ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

PM expulsa 5 policiais condenados por cobrar propina de cigarreiros

As portarias com os nomes dos PMs foram publicadas na manhã desta segunda-feira, no Diário Oficial do Estado

Viviane Oliveira | 18/04/2022 10:54
Na ocasião, caso foi investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) (Foto: arquivo / Campo Grande News)
Na ocasião, caso foi investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) (Foto: arquivo / Campo Grande News)

Os cinco policiais condenados no esquema da “Máfia dos Cigarros” em Mato Grosso do Sul foram expulsos das fileiras da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). As portarias com os nomes dos PMs foram publicadas na manhã desta segunda-feira (18), no Diário Oficial do Estado. Foram excluídos: Alex Duarte de Aguir, Eduardo Torres de Arruda, Felipe Fernandes Alves, Walgnei Pereira Garcia e Lucas Silva de Moraes.

As prisões foram consequência das investigações que começaram no dia 1º de dezembro de 2017, quando os policiais foram presos por sequestrar um motorista e cobrar R$ 150 mil para liberar uma carga de contrabando de cigarros avaliada em R$ 1 milhão.

No mesmo dia, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) acionou equipes policiais do Batalhão de Choque após receber informação de que um caminhoneiro estava com policiais, que exigiam propina para liberar o veículo. O caminhão foi localizado na Rua Verdes Mares, esquina com a Avenida Gunter Hans, no Bairro Tarumã.

Nos siga no Google Notícias