A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/07/2014 17:54

PM faz operação para garantir segurança de torcedores na Capital

Renan Nucci
Polícia Militar fará segurança na Vila Brasil e em outros locais. (Foto: Cleber Gellio)Polícia Militar fará segurança na Vila Brasil e em outros locais. (Foto: Cleber Gellio)

A Polícia Militar de Campo Grande elaborou esquema especial para garantir a segurança de torcedores que vão acompanhar o jogo do Brasil contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida acontece amanhã, às 16h (Horário de Mato Grosso do Sul), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Segundo o Coronel Edson Bertolazo, comandante do policiamento metropolitano da PM, os policiais vão percorrer diversos pontos de aglomeração de pessoas espalhados pela Capital, com foco exclusivo no espaço Vila Brasil, nos Altos da Avenida Afonso Pena. A avenida será interditada no sentido Parque dos Poderes - Centro.

Participam da operação homens do 9° Batalhão, Força Tática, Cavalaria e Batalhão de Trânsito da PM, com apoio das Tropas de Choque e Operações Especiais, além da Guarda Municipal e agentes de segurança contratados pela prefeitura. “A expectativa é que o jogo seja tranquilo, assim como foi nas rodadas anteriores. Haverá apenas uma torcida, por isso não prevemos grandes problemas”, disse o coronel.

Ele explica que a atuação se dará antes, durante e depois da partida, já que muitas pessoas vão ingerir bebidas alcoólicas. “Antes da partida vamos fazer abordagens e revistar os torcedores para evitar que alguém esteja com artefatos que ofereçam risco aos demais, como fogos de artifício ou objetos cortantes. Depois do jogo, além do policiamento ostensivo, o Batalhão de Trânsito vai fiscalizar casos de embriaguez ao volante”, detalhou.

Este esquema de segurança tem sido adotado desde o início da Copa do Mundo, e deverá ser estendido até à final, independentemente do resultado do duelo de amanhã. “A gente torce para que o Brasil vença, para que todos saíam felizes. Isso evita confusões. Mas se por acaso o resultado não for o esperado, a PM estará à disposição para atuar nos demais confrontos, se for acionada”, concluiu.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions