ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Com Copa do Mundo, Dilma cresce 4 pontos e chega a 38% em pesquisa

Aline dos Santos | 03/07/2014 07:26
Dilma lidera corrida eleitoral,seguida por Aécio e Campos.
Dilma lidera corrida eleitoral,seguida por Aécio e Campos.

Pesquisa Datafolha mostra o crescimento das intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT), que vai disputar a reeleição. Ela passou de 34% para 38% das intenções de voto.

Aécio Neves (PSDB) cresceu um ponto percentual e segue na segunda colocação, passando de 19% para 20%. Eduardo Campos (PSB) subiu de 7% para 9% e deixou o empate técnico com o pastor Everaldo Pereira, que estacionou em 4%.

Conforme a Folha de São Paulo, o aumento da intenções de voto em Dilma é reflexo da Copa do Mundo, cuja aprovação subiu de 51% em junho para 63% neste mês.

O levantamento, realizado em 177 municípios entre os dias primeiro e 2 de julho, mostra José Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) com 2%; Mauro Iasi (PCB) e Luciana Genro (Psol) com 1%.

Segundo a pesquisa, 13% dos entrevistados votarão branco/nulo. Outros 11% estão indecisos. Neste cenário, deve haver disputa em segundo turno.

Foram ouvidas 2.857 pessoas. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR00194/2014.

Nos siga no Google Notícias