ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

PM flagra 45 motoristas bêbados e registra 94 acidentes no Carnaval

Na operação, os policiais também flagraram 26 pessoas dirigindo sem habilitação

Luana Rodrigues | 01/03/2017 14:28
Blitz realizada nesta quarta-feira (01), na região próxima ao desfile das escolas de samba. (Foto: Divulgação)
Blitz realizada nesta quarta-feira (01), na região próxima ao desfile das escolas de samba. (Foto: Divulgação)

O Carnaval acabou, mas muita gente ainda irá amargar por alguns dias o prejuízo por curtir a folia de maneira irresponsável. O Bptran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) flagrou 45 motoristas dirigindo alcoolizados em Campo Grande. A multa nestas situações é de R$ 2. 934, e considerando os casos em que o motorista é preso em flagrante, ainda é estipulada fiança para que o autor seja liberado.

Durantes os quatro dias de folia, os policiais realizaram 210 testes de alcoolemia, que flagraram 32 motoristas alcoolizados. Outros 13 foram presos em visível estado de embriaguez ao volante. Além das infrações por dirigir bêbado, a PM também registrou 94 acidentes nos quatros dias de festa, destes, 57 tiveram vítimas, no entanto, não houve nenhuma com morte.

Segundo o comandante do Bptran, tenente- coronel Renato Tolentino, este é o segundo ano que não são registradas mortes no trânsito durante o carnaval na Capital. "Isso graças a intensificação das fiscalizações, ao trabalho integrado com Guarda Civil Municipal e Agetran (Agência Municipal de Trânsito)", considera o comandante.

Na operação, os policiais também flagraram 26 pessoas dirigindo sem habilitação, recolheram documentos de 71 condutores e removeram 74 veículos. Ao todo, foram registrados 233 autos de infração.

PM flagra 45 motoristas bêbados e registra 94 acidentes no Carnaval

Flagrante militar - Na madrugada desta quarta-feira (01) de Cinzas, durante blitz na região da Praça do Papa, a polícia flagrou um major do Exército dirigindo sob o efeito de álcool.

Segundo informações do Batalhão de Trânsito de Campo Grande, a blitz na madrugada de hoje, foi realizada no cruzamento das avenidas Júlio de Castilho e Presidente Vargas, próximo a Praça do Papa, onde aconteciam os desfiles das escolas de samba.

Ainda de acordo com o Bptran, duas pessoas fizeram o teste do bafômetro e foram flagradas dirigindo bêbadas, entre eles um Oficial do Exército Brasileiro, o Major que é lotado no Batalhão de Engenharia e presta serviço na capital.

Os dois condutores não tiveram o nome divulgado, mas segundo a polícia foram encaminhados a Depac Centro, pagaram fiança e foram liberados.

Nos siga no Google Notícias