ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

PM recupera moto, arma e prende foragidos que agiram em roubo na Capital

Adriano Fernandes | 26/03/2019 20:02
Quadrilha foi acusada por direção perigosa, roubo, receptação e porte de arma. (Foto: Divulgação/PM)
Quadrilha foi acusada por direção perigosa, roubo, receptação e porte de arma. (Foto: Divulgação/PM)

Cincos pessoas foram presas pela Polícia Militar, acusados dos crimes de roubo, receptação e porte de arma em Campo Grande. Entre os suspeitos, estava um jovem, de 19 anos, que estava evadido da prisão e a namorada, de 16 anos, que também estava foragida por um homicídio de 2016, quando deu um tiro no rosto de uma mulher, de 51 anos, no Jardim Uirapuru.

O casal estava em uma motocicleta e tentou fugir ao notar os policiais do Gecam (Grupamento Especializado Com Apoio de Motociclistas), em rondas pelo Bairro Morada do Sol, na noite desta segunda-feira (25).

Houve perseguição, inclusive com o apoio de policiais militares da Rotac e Rocam, quando o piloto perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore, enquanto tentava entrar em uma casa do bairro. Porém, nem o rapaz quando a jovem ficaram feridos.

Durante a checagem policial, os oficiais descobriram que o garoto havia fugido da prisão e a namorada tinha uma séries de passagens policiais e estava com o mandado de prisão em aberto, pelo crime de 2016. 

Na residência onde o casal iria entrar os policiais também suspeitaram de uma mulher que tinha as mesmas características da autora de um roubo a uma moto, ainda não localizada, ocorrido dias antes. Questionados, todos tentaram negar a participação no roubo, contudo, ao se ver no vídeo que flagrou o roubo, a mulher acabou confessando o crime. 

Ela ainda admitiu que a arma usada era de seu cunhado, o piloto da moto que havia acabado de ser abordado, e que com ela havia restado apenas uma munição cal. 38′. Na checagem nos sistemas policiais, constaram 02 mandados de prisão de prisão do Estado do Paraná contra a mulher. No dia do roubo, ela contou com a participação de uma outra suspeita que também estava na casa e tinha 18 anos. Aos policiais a adolescente disse que durante a fuga ela teria jogado a arma no mato.

Ela em seguida indicou onde estava um revolver cal. 32′ que foi localizado com 05 munições intactas e 01 deflagrada. Dentro do mesmo quintal onde a arma foi encontrada, uma outra motocicleta de cor preta, com características da moto usada no outro roubo, também foi localizada e confirmado que ela também havia sido roubada.

O local era de um outro suspeito, de 26 anos, que admitiu ter guardado a moto roubada. Todos foram encaminha à delegacia, onde foram autuados por direção perigosa, roubo, receptação e porte de arma.

Arma que havia sido dispensada pela suspeita. (Foto: Divulgação PM)
Arma que havia sido dispensada pela suspeita. (Foto: Divulgação PM)
Nos siga no Google Notícias