PM usa balas de borracha para conter trio em abordagem
Confusão se iniciou quando um homem fazia manobras ilegais com veículo na Rua Piraputanga, no Jardim Noroeste
Três pessoas foram levadas para a delegacia na noite de sábado (26) por desacatarem policiais militares durante uma abordagem, o que fez com que a PM (Polícia Militar) tivesse de utilizar balas de borracha. O caso aconteceu na Rua Piraputanga, no Jardim Noroeste.
A confusão se iniciou quando um homem fazia manobras ilegais com um Chevrolet Vectra e foi abordado por uma guarnição. Ele foi encontrado por volta das 19h, durante ronda feita pelo BPTRAN (Batalhão de Polícia de Trânsito), que verificou que ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o carro tinha documentação vencida, o que faria com que o veículo tivesse de ser removido e encaminhado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Na sequência, chegaram no local uma mulher, de 30 anos, acompanhada de outro homem, de 28, que desacataram os militares e não queriam que o carro fosse levado. "Vocês são tudo vagabundo, corruptos, vocês vão vender nosso carro e ficar com dinheiro", disse a suspeita, que começou a danificar o carro com golpes de capacete, dizendo que "poderia levar o veiculo mas que iria quebrá-lo todo".
Os policiais a deram voz de prisão pelos crimes de desacato e desobediência. O homem que a acompanhava tentou intervir no momento de prisão, incitando outras pessoas no local, motivando a PM a solicitar apoio de outros policiais "devido a aglomeração de pessoas no local, com os ânimos exaltados", segundo o documento.
Com o apoio, houve briga generalizada que acabou com uso de balas de borracha para conter o grupo. Um terceiro homem, de 22 anos, também teve de ser preso. Os três deverão responder pelos crimes de resistência, desobediência e desacato contra policiais militares e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) no Centro de Campo Grande.