A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

27/09/2015 15:11

PMA encerra trabalhos de educação ambiental e atende mais de 3 mil crianças

Flávia Lima
Crianças participam de plantio de mudas durante ações do Dia Internacional da Árvore. (Foto:Divulgação)Crianças participam de plantio de mudas durante ações do Dia Internacional da Árvore. (Foto:Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) encerrou as atividades de educação ambiental dentro do Projeto Florestinha, que desenvolveu semana passada uma série de trabalhos com jovens e crianças alusivos ao Dia Internacional da Árvore.

As ações foram desenvolvidas pelo Projeto Florestinha, em parceira com as secretarias municipais de Educação de Itaquiaraí, Ladário e de Corumbá, além da Fazenda Green Farm.

Foi realizado o plantio de mil mudas nativas, palestras sobre a importância da vegetação e os danos causados ao meio ambiente com desmatamentos e erosões.

As crianças também participaram de teatros e visitas a museus de animais taxidermizados. No Parque das Nações elas realizaram trilhas e participaram de um passeio de barco no rio Amambai. Os trabalhos foram até este sábado (26) nas cidades de Corumbá e Ladário, onde cerca de 1,8 mil pessoas foram atendidas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions