Polícia afirma que não há superlotação em celas de presos por dever pensão
Ontem, a reportagem do Campo Grande News mostrou imagens de presos reclamando de superlotação

Em nota, a Polícia Civil afirmou que não há superlotação nas celas do 4º DP (Delegacia de Polícia), onde ficam os presos por dever pensão. A delegacia está localizada na Rua Barreiras, no Bairro Moreninha II, em Campo Grande.
Segundo o texto, todas as celas foram reformadas em 2018. "São ao todo 5 celas e a capacidade delas é de até 8 presos cada, não havendo superlotação (hoje existem 33 detidos e menos de 7 presos por cela).
Quanto as goteiras mostradas dentro da cela por um dos presos, a polícia disse que "devido às intensas chuvas ocorridas na semana anterior foram identificadas algumas goteiras em uma das celas e outros cômodos da unidade policial, mas o problema já foi resolvido".
Em relação ao PcD (Pessoa com Deficiência) citado na reportagem, a nota afirmou que o homem "possui mobilidade congênita reduzida e não utilizava cadeira de rodas, mas conseguia fazer suas necessidades sozinho. Ele não se encontra mais detido". Em relação a comida oferecida na cela, o texto esclareceu que a "alimentação é a mesma fornecida a todas as Delegacias de Polícia de Campo Grande".
Ontem, a reportagem do Campo Grande News mostrou imagens de presos reclamando de cela do 4º DP superlotada, onde ficam os detidos por dever pensão. Assista, abaixo ao vídeo.