A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

14/05/2012 17:59

Polícia ainda não localizou mãe de criança abandonada no São Conrado

Viviane Oliveira

De acordo com a delegada, foi instaurado inquérito policial e três pessoas já foram ouvidas

Alessandra prestou depoimento na tarde de hoje na delegacia. (Foto: Minamar Júnior)Alessandra prestou depoimento na tarde de hoje na delegacia. (Foto: Minamar Júnior)

A Polícia Civil ainda não localizou a mãe, de 25 anos, que deixou a criança de dois meses em uma boca de fumo e pediu para uma adolescente ir buscar, no bairro Santa Emília, em Campo Grande, enquanto fazia uma viagem para Camapuã.

De acordo com a delegada da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues Mota, foi instaurado inquérito policial e três pessoas já foram ouvidas, entre elas o conselheiro tutelar, que atendeu a ocorrência, Alessandra Silva Oliveira, de 25 anos - que estava com a criança e o esposo dela.

Conforme informações, a criança foi deixada pela mãe, que é garota de programa e usuária de droga, em uma boca de fumo no bairro Santa Emília. A adolescente de 17 anos, e não de 15 como foi informado anteriormente, foi até a casa buscar o bebê a pedido da mãe, que iria viajar para Camapuã e voltaria depois de uma semana.

Depois de passar o dia combinado a mãe não voltou. Então a adolescente deixou a criança com Alessandra. “Me propus a cuidar dela porque tinha mais condições. Mas a menina não estava sendo mal cuidada”, disse a vizinha, acrescentando que cuidou do bebê durante cinco dias.

O caso veio à tona depois de uma denúncia no Conselho Tutelar da região central feita na terça-feira (8). O conselheiro Marcelo Marques Castro disse que quando chegou na casa da vizinha o bebê estava sendo bem cuidado.

Ainda assim, a criança foi levada para um abrigo da prefeitura. Dias depois, a mãe do bebê chegou a procurar o conselheiro para pegar a filha de volta. Ela negou que havia deixado a criança na boca de fumo, mas confirmou que a entregou para a adolescente cuidar.

Segundo a delegada, algumas pessoas precisam ser ouvidas ainda para o caso ser esclarecido. “Tem muita coisa divergente ainda. Amanhã será ouvida a mãe, se for localizada hoje, a adolescente que ficou com a criança e testemunhas que aparecerem nos autos”, disse.

Caso fique comprovado que a mãe abandonou a criança no local, ela será indiciada pelo crime de abandono material - quando a mãe deixa de prover as necessidades básicas de uma criança. A pena prevista é de 1 a 4 anos de detenção, além de multa.



abandono de incapaz é se ela largasse a criança na rua sem nimguem...como ela deixou com alguem mesmo assim é abandono material pois nimguém tem obrigação de cuidar o filho dessa senhora.ELA tem obrigação de cuidar... não tem nada a ver com a criança ser um objeto ou algo do tipo!
 
Leonardo Pestille Leão em 15/05/2012 10:00:13
ja que aparece a mae dessa criança linda da ela p mim ak em casa somos loucos por uma menininha eu tenho certeza que ela sera muito amada ak em casa por todos nos...
 
fabiana lima em 15/05/2012 01:26:41
Abandono material ??????? esse bebê por acaso é um objeto? não seria abandono de incapaz ou algo parecido ???? o que importa é que a bebê está bem!!
 
Kelly Farias em 14/05/2012 07:25:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions