ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia apreende arma e indicia dupla que tentou matar mãe e filho

Homem efetuou seis tiros, mas vítimas conseguiram se esconder atrás de carro

Dayene Paz | 19/08/2022 09:17



A Polícia Civil indiciou Breno Marcos Oliveira Costa, de 22 anos, e Lucas dos Santos Alves, de 24, por tripla tentativa de homicídio e apreendeu uma arma de fogo utilizada para atirar contra mãe e filho, no dia 3 de abril deste ano, após desentendimento em uma confraternização, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

O crime ocorreu na noite de 3 de abril e foi motivada depois de um desentendimento em um espaço de festa, poucas horas antes. Conforme informações da polícia, na data, jovem de 21 anos, alugou a casa com piscina para assistir a um jogo de futebol com a família.

No local, houve briga - envolvendo Breno e Lucas - após o jovem de 21 anos ser jogado na piscina. Uma testemunha chegou a relatar que Breno sacou uma arma de fogo, apontado em direção à vítima. "Só não te mato aqui por causa da sua mãe", ameaçou. A mãe conta que se desesperou no momento. "Eu entrei na frente e pedi para ele não matar meu filho", contou na época, ao Campo Grande News. Em seguida, Breno atirou para o alto.

Arma foi apreendida pela polícia nesta quinta-feira (18). (Foto: Divulgação)
Arma foi apreendida pela polícia nesta quinta-feira (18). (Foto: Divulgação)

Durante a noite, investigação apontou que Breno foi até a casa da vítima, como garupa de uma motocicleta, aparentemente uma Honda Biz conduzida por Lucas, conforme consta em boletim de ocorrência. O rapaz de 21 anos estava com a mãe na varanda de casa, tomando refrigerante. "Ele falou: 'Agora, vou te matar' e começou a atirar", revela a mulher. Mãe e filho conseguiram se esconder atrás de um carro e a dupla fugiu.

A 5ª Delegacia de Polícia Civil constatou que o veículo foi atingido por seis tiros e de posse das imagens das câmeras de segurança começou as diligências do caso. Na época, ao Campo Grande News, a família de Breno contestou versão inicial do caso e afirmou que o rapaz não era quem aparecia em vídeo abrindo fogo na direção da casa das vítimas.

Contudo, a investigação policial o apontou como o executor do crime. Ainda, conforme as informações, havia uma terceira pessoa no momento em que a dupla tentou matar mãe e filho, dessa forma, os suspeitos foram indiciados por tripla tentativa de homicídio. A arma utilizada foi apreendida nesta quinta-feira (18).

Nos siga no Google Notícias