ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Polícia autua em flagrante quadrilha especializada em furtar "baterias de gel"

Graziela Rezende | 17/04/2014 08:35

Com as recentes ocorrências de furtos de “baterias de gel”, avaliadas em mais de R$ 1,5 mil cada, a Polícia passou a investigar o crime e identificou quatro envolvidos no crime. Eles foram indiciados em flagrante por receptação e liberados na tarde de ontem (16), após pagar fiança na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo e Furto de Veículos).

Segundo a Polícia, as baterias são utilizadas em torres de telecomunicações celulares. Duas delas foram apreendidas com um adolescente de 16 anos, na rua dos Pracinhas, bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele confessou que comprou de um homem de 23 anos, por meio de um site de relacionamento na internet. O menor foi autuado e responde em liberdade.

Há quatro dias, dando continuidade às diligências, os investigadores prenderam o suspeito citado pelo adolescente, no bairro Bosque de Avilan. O homem estava em posse de duas baterias de gel. Além dele, outros acusados de envolvimento nos furtos e receptação das baterias, que são vendidas de forma ilícita por menos de R$ 200.

Na terça- feira (15), um suspeito de 24 anos, que estava com mais duas baterias foi preso. Ele informou que comprou as baterias de um funcionário de uma empresa terceirizada. Um funcionário da prestadora de serviços foi preso em casa, no bairro Parque do Sol, onde os investigadores encontraram e apreenderam outra bateria e várias peças e fios usados em equipamentos de telefonia.

Nos siga no Google Notícias