Polícia captura foragido condenado por incendiar casa da ex-mulher
Policiais civis do 5º DP (Piratininga) prenderam na última quinta-feira (1) o ajudante Valmir Torres Gutierre, 37 anos, preso em flagrante em 2010 por incendiar a casa da ex-mulher, que tinha registrado denúncia de violência doméstica contra ele. Condenado em 2012 pelo crime, ele estava foragido desde então.
Segundo a polícia, Gutierre estava trabalhando em uma empresa de cimento na Avenida Eduardo Elias Zahran, no Jardim América (região central da Capital).
Ele tinha dois mandados de prisão em aberto, pelo incêndio provocado e também por ser considerado culpado em uma série de acusações feitas pela ex-mulher. Em uma delas, em 2009, chegou a ser condenado a seis meses de prisão pelas agressões.
Em abril de 2010, o acusado foi tirar satisfações pela decisão da ex-companheira não só terminar o relacionamento abusivo, mas também por denunciá-lo à polícia.
Bêbado e usando da violência, ele invadiu o imóvel, trancou a vítima dentro e ateou fogo. Vizinhos flagraram a ação criminosa, conseguiram salvar a mulher e fizeram a denúncia à polícia, que o prendeu em flagrante.
Dois anos depois o ajudante foi condenado a quatro anos de prisão em regime semi-aberto, além de indenizar a ex-mulher em R$ 8 mil pelos danos causados. O valor até hoje não foi pago e Gutierre também deixou de cumprir a pena imposta. Na ocasião, o condenado sugeriu que eras alcoolatra e por isso precisava de tratamento médico, não de prisão. A 'proposta' foi recusada pela Justiça.