ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Polícia Civil mantém como latrocínio investigação sobre morte de Mayara

Comando da Corporação realizou reunião nesta manhã, para discutir o questionamento de que seria feminicídio

Leonardo Rocha | 31/07/2017 11:27
Subsecretária Luciana Azambuja participou de reunião na Polícia Civil (Foto: André Bittar)
Subsecretária Luciana Azambuja participou de reunião na Polícia Civil (Foto: André Bittar)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul decidiu manter a investigação do assassinato da musicista Mayara Amaral, de 27 anos, como um caso de latrocínio, por entender que a motivação do crime era o roubo dos bens da vítima e de sua família. A decisão foi divulgada após reunião que ocorreu nesta manhã (31), com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas.

De acordo com a subsecretária de Políticas para as Mulheres de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, que participou da reunião, houve um entendimento entre os delegados e autoridades que a investigação até o momento segue como latrocínio, pois segundo eles, houve premeditação para o roubo. A família, em reportagem divulgada pelo Campo Grande News, informou acreditar que o interesse dos três homens presos era o veículo Duster 2013, que era usado por Mayara também, e não o Gol 1992 no qual ela estava no dia do crime.

"Apesar de se tratar de um crime cruel contra uma mulher, foi absorvido pelo latrocínio, que é (crime) hediondo e tem até pena mais alta que o feminicídio e está sendo conduzido pela delegada Gabriela Stainle, tendo todo o cuidado com a memória da vítima e em constante contato com a família", disse Luciana.

Questionada se não havia indícios de feminicídio, ela admite que se trata de um crime de "crueldade contra mulher", que tem inclusive o componente de violência de gênero, mas que o objetivo maior, segundo as autoridades, era roubar a vítima.

"Os detalhes da investigação não serão divulgados, até para não atrapalhar os trabalhos, e também para que não prejudique a memória da vítima", disse Luciana.

Ela ponderou que teve o cuidado de participar da reunião até para saber como estava sendo feita a apuração. "Posso garantir que não está sendo conduzida de forma machista, existe todo um cuidado da polícia, para que traga justiça para família".

Além de Luciana Azambuja e Marcelo Vargas (delegado-geral), participaram da reunião os delegados Tiago Macedo e Gabriela Stainle, que estiveram a frente do caso, assim como o diretor da Polícia Civil, Ivan Barreira e a delegada Roseli Molina, que já foi titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Crime - Três homens foram presos pela morte da musicista. De acordo com as investigações, um dos suspeitos, Luis Alberto Bastos Barbosa, 29 anos, que é músico, alegou que tinha um relacionamento com a vítima e combinou um encontro com ela no motel, por volta das 22h de segunda-feira (24).

De acordo com a investigação, ele levou um amigo para o encontro, Ronaldo da Silva Olmedo, 30 anos. As circunstâncias em que a jovem acabou no local com os dois homens não foram esclarecidas. 

O plano da dupla, conforme a investigação, era roubar o carro e outros pertences de Mayara, e depois assassiná-la. Conforme a investigação, quando ela percebeu a emboscada, tentou reagir, mas acabou morta, ainda segundo as informações divulgadas pela polícia. Com  ajuda de um terceiro homem, Anderson Sanches Pereira, 31 anos,  o corpo foi parcialmente carbonizado, e jogado na região do Inferninho.

A defesa de Luis Alberto afirma que ele não viu o momento da morte e que participou apenas da ocultação do corpo.

Nos siga no Google Notícias