A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/06/2014 21:54

Polícia Civil realiza curso para qualificar membros do grupo de elite de MS

Alan Diógenes

A Polícia Civil do Estado realiza a partir das 8 horas desta terça-feira (24), na Acadepol/MS (Academia de Polícia Civil, em Campo Grande, o curso Combate Tático Urbano para qualificar 50 policiais do grupo de elite. A aula inaugural conta com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, do Delegado-Geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto do diretor presidente da Escolagov, André Luiz.

Realizado em parceria com a Fundação Escola de Governo, através da CETTA (Counter Terrorism Experts), o curso tem por objetivo ensinar as mais avançadas técnicas policiais existentes no mundo, visando transformar as operações em verdadeiros exemplos de atuação tática e com resultados de sucesso.

Os policiais civis do Estado vão passar pelos mesmos treinamentos que recebem o Bope e Core, as duas tropas de elite do Rio de Janeiro. Entre os treinamentos práticos estão técnicas de combates urbanos utilizadas em países de crise, inteligência operacional, progressão em áreas de crise, entrada tática, resgate tático urbano, formação de uma equipe tática de confronto direto, defesa e retenção de armamento, combate tático à mão nua, entre outros.

Ao final do curso ministrado por instrutores do Rio de Janeiro, acontece a aplicação prática das técnicas aprendidas num cenário real com utilização de Paintball.

Esta é a segunda edição do curso a ser oferecida pela Escola de Governo. Em dezembro do ano passado outros 50 policiais realizaram o curso e foram qualificados para agir em situações de crise e alto risco.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions