ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia Civil só registra ocorrências nas Depacs na virada do ano

Delegacias fecham no dia 31 e no dia 1 e qualquer ocorrência deve ser levada às duas Depacs de Campo Grande

Izabela Sanchez | 30/12/2019 17:42
Polícia Civil só registra ocorrências nas Depacs na virada do ano
Depac Centro, na Rua Padre João Crippa, atende todas as ocorrências da região norte (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Nos dias 31 – véspera – e dia 1, o primeiro dia de 2020, quem precisar da polícia civil em Campo Grande deve procurar as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário), que vão funcionar durante 24h com efetivo e delegado plantonista. As demais delegacias permanecem fechadas nos dois dias.

Isso porque a terça-feira (31) já é ponto facultativo das repartições públicas estaduais e a quarta-feira, 1 de janeiro de 2020, é feriado nacional. Ainda assim, qualquer ocorrência pode ser levada e, inicialmente, investigada nas Depacs, a centro, localizada na Rua Padre João Crippa, e na Depac Piratininga, que vai mudar de nome.

Polícia Civil só registra ocorrências nas Depacs na virada do ano
Fachada da Depac Cepol, a antiga Piratininga, no prédio onde funciona desde o dia 20 de novembro (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Piratininga agora mudou de nome. A partir do dia 1 vai se chamar Depac-cepol, no prédio onde já opera, com estrutura ampliada, desde o dia 20 de novembro. A Depac-cepol está funcionando do prédio do Cepol na Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade.

Violência doméstica e interior – Além das Depacs, funciona normalmente, nos dias 31 e dia 1, a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) que recebe denúncias e flagrantes de violência doméstica e crimes com razão de gênero. No interior de Mato Grosso do Sul, as demais delegacias funcionam em regime de plantão, sem os delegados, mas com policiais para atenderem o registro das ocorrências.