ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Policia Civil tomará "medidas legais" contra ladrão de ônibus solto

Danúbia Burema | 17/02/2011 15:59

Novo roubo deverá ser reunido às demais denúncias

Após ser reconhecido por onze motoristas e solto, outro condutor diz ter sido vítima da ação do ladrão ontem.
Após ser reconhecido por onze motoristas e solto, outro condutor diz ter sido vítima da ação do ladrão ontem.

A Polícia Civil informou que tomará as “medidas legais” em relação ao jovem Diógenes Soares de Deus Oliveira, de 19 anos, preso pela PM (Polícia Militar) na última terça-feira por assaltos a ônibus e solto pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Conforme a assessoria de imprensa da Corporação, a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), está providenciando a prisão preventiva do garoto.

Contudo, detalhes do pedido não são repassados para não atrapalhar o andamento das investigações e a prisão de Diógenes.

Sobre a denúncia de outro motorista, cujo ônibus foi assaltado ontem no bairro Oscar Salazar, e que reconheceu o garoto como autor do crime, a assessoria da Polícia Civil informou que esse novo crime também será reportado à Justiça com os demais no qual ele é apontado como suspeito.

Preso e solto – Diógenes e outros dois comparsas dele, Lívio da Costa, de 21 anos, e Fabio Henrique de Souza, de 31 anos, foram soltos pela Derf, após serem presos por policiais militares e levados para a delegacia especializada, sob a alegação de que não havia mandado de prisão contra eles.

Diógenes foi reconhecido por 11 motoristas de ônibus como sendo o bandido que praticou assaltos em veículos dirigidos por eles.

O delegado Roberval Maurício Rodrigues, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, alegou que os três foram soltos por falta de mandado de prisão.

Revoltados, motoristas de ônibus que foram vítimas da ação do garoto reuniram boletins de ocorrência e imagens dos circuitos internos dos ônibus para encaminhar à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) como reclamação pela soltura do jovem.

Nos siga no Google Notícias