A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/02/2011 13:37

Assaltante solto pela Derf é suspeito de roubo a ônibus ontem

Marta Ferreira

Diógenes Soares foi reconhecido pelo motorista vítima

O bandido solto pela Derf e a imagem do ladrão que atuou ontem em coletivo. O bandido solto pela Derf e a imagem do ladrão que atuou ontem em coletivo.

Preso pela PM (Polícia Militar) na última terça-feira por assaltos a ônibus e solto pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), Diógenes Soares de Deus Oliveira, de 19 anos, pode ter voltado a agir.

Ele foi reconhecido pelo motorista de um coletivo assaltado por volta das 14h30min de ontem, quarta-feira, na rua Rosa Maria Lopes Contos, bairro Oscar Salazar, região Norte de Campo Grande, onde também havia sido preso.

O motorista reconheceu o rapaz por meio das fotografias publicadas na imprensa. O vídeo da ação também coloca Diógenes como o principal suspeito do assalto.

O funcionário da Viação São Francisco, vítima do crime, disse à Polícia Civil que o autor entrou no ônibus fingindo ser passageiro e simulando estar armado. Declarou ainda que ele é moreno, baixo e tem cabelo preto encaracolado. Foram roubados R$ 126.

Outro roubo- Por volta das 22h30min de ontem, outro assalto a coletivo foi registrado na região Norte da cidade. Um bandido com arma de fogo rendeu um motorista na rua do Panda, bairro Estrela Dalva I, e o obrigou a entregar dinheiro.

A vítima o descreveu como sendo magro, moreno, estatura média e bem jovem.

Preso e solto- Diógenes e outros dois comparsas dele, Lívio da Costa, de 21 anos, e Fabio Henrique de Souza, de 31 anos, foram soltos pela Derf, após serem presos por policiais militares e levados para a delegacia especializada, sob a alegação de que não havia mandado de prisão contra eles.

Diógenes foi reconhecido por 11 motoristas de ônibus como sendo o bandido que praticou assaltos em veículos dirigidos por eles.

O delegado Roberval Maurício Rodrigues, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, alegou que os três foram soltos por falta de mandado de prisão.

Imagens da câmera de segurança do veículo mostram ação do bandido.Imagens da câmera de segurança do veículo mostram ação do bandido.


Bom sou prima do diógenes 1º para vcs jugarem vc tem que saber ñ estou defendendu ele ,a historia da vida dele vc ñ sabem ok ele passou. 2ºnenhuma familia e perfeita, me fala uma familia q ñ tem um caso desse... e outra ele tenta c ajuda mas ñ consegui.... por que vcs ñ para de falar e ajuda ele... ha gente ja fez de tudo pra ajuda ele,mas uma pessoa que e viciada e dificil sair dessa vida ñ e de uma hora para outra q sai...agente dava dinheiro para ele ñ rouba mas chega uma hora que ñ temos mas condição. Teve uma epoca q ele se tratou arrumo um empregu, noivou marcou a data do casamentu dele, ate ai tava indu bem ,quandu puxarão a ficha dele mandarão ele embora ai desandouno ai baixou um espirito nele ele voltou..ai agora tai presso sofrendu....na cadeia e pirigoso ficar pior que ta porque quem entra fica pior la dentro e pior do q aki fora...e isso ai tem mas mas so quem viu pra saber ne....s2...Ana Santos
 
Ana Santos de Deus em 07/03/2011 02:49:01
olha dr caslor pimetal advogado defende o dr santana pois juiz aselino foi comprado nu uazeiro do norte ceara parao uma audiençias quer tinha passado da hora pois meucolega aselino tei quer sai do forro de justiça pq alei ñ rouba na justiça é acusa ou de uou desracusa pois meu colega aselino foi comprado na mesma hora quer passso audiençia e o juiz paror com o acusamento pela eli ladão do forro do juazeiro do norte ceara foi comprado recebeu muito dinheiro na hora perdida pois tei quer sai da justiça
 
Joseph David Sobreira em 20/02/2011 06:16:20
E MAIS GENTE NÃO É CULPA DE DELEGADOS NÃO QUE O BANDIDO É LIBERADO...ELES CUMPRIM A LEI DESSE PAÍS,CADÊ OS POLITÍCOS PARA VOTAREM POR UMA JUSTIÇA JUSTA QUE SABEM SÓ VOTAREM PARA SUPRIR OS SEUS SALÁRIOS ENQUANTO OS NOSSOS POLICIAIS ESTÃO COM UMA MERDA DE SALÁRIO TENDO FAMÍLIA PRA SUSTESTAR E CORRENDO RISCO DE VIDA COM ESSES BANDIDOS NAS RUAS PASSANDO NOITE DE SONO ATRÁS DELES...CADÊ A PEC 300 QUE ATÉ HJ NENHUM POLÍTICO NEM SE QUER TOCARAM NO ASSUNTO,POLICIAIS TERIAM QUE GANHAR UM ÓTIMO SALÁRIO POR SE ARRISCAREM SUAS VIDAS DEFENDENDO A POPULAÇÃO QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS PRA ENCHER O BOLSO DESSES CORRUPTOS...
 
DANIELLA SAMPAIO DUTRA em 18/02/2011 08:52:02
Se eu fosse dona da viação são francisco eu processava o delegado que soltou, a prefeitura que deixou e o juiz que não fez nada. Na hora que a população começar a fazer justiça com as proprias mãos aí vão prender pai de familia e não vão soltar, quer apostar?
 
maximiliano nahas em 18/02/2011 08:31:03
ja passou da hora, da sociedade entender , que a bandidagem que anda lleza e solta, fica por conta do lesgidlativo, é la que se faz as leis , o policial atualmente, faz serviço de ofice boy, entrega aí o delegado solta , não por culpa dos delegados, e sim por culpa desses que fazem as leis, leis essas que protegem só bandido, e surge não sei de onde , um tal de direitos humanos , que é o escudo verdadeiro da bandidagem, partindo daí, policia civil e militar , fica de maões atadas , por conta da iresponssabilidades desses politicos profisionais, principalmente o pol mil. que quando de serviço estar fardado, chamando para si uma atenção maior, consequentemente mais exposto, principalmente pra esta midia , que endeusa bandido, tamos chegando ao final dos tempos , inversão de valores total.
 
sgt. edson pereira pmsp rr em 18/02/2011 08:15:57
É brincadeira com as imagens nitidas não pode prender o vagabundo,em vez de camera a empresa devia é dar um 38 cano longo p/ os motorista queimar o vagabundo quando for descer do onibus apos assaltar,ai a lei ia valer e acabar um pouco estes vagabundos.
 
valdir baruque em 18/02/2011 07:54:01
Calma pessoal, a realidade hoje é outra...
Quem quizer segurança, prenda-se em casa... porque os bandidos estão e são soltos, e o lugar deles é nas ruas assaltando e não nas desumanas cadeias (não entendo essas coisas de "direitos humanos" nem nunca vi essa comissão defender vítimas de marginais. Se alguém entender, por favor me explique)
 
José Rodrigues em 17/02/2011 10:34:06
Quantos casos de bandidos que foram liberados e que voltaram a fazer os mesmos
crimes???????????? Onde vai parar isso???? A polícia prende e a "justiça" solta!
 
Ieda Cristina em 17/02/2011 10:18:28
a Polícia civil agiu de acordo com a lei, polícia nehuma tem poder de manter ninguem preso ilegalmente sem ordem judicial, lugar de justiceiro quer seja policial ou particular é na cadeia, tanto a polícia militar quanto as demais polícias, nao predem ninguem , apenas conduz o acusado e leva ao conhecimento do poder judiciário o ato praticado pelo mesmo, cabe ao juiz prender o acusado, essa matéria do jeito que foi escrita, leva ao entender que uma polícia prende e outra solta, tentando jogar a opiniao pública dos leigos contra determinada polícia; as polícias tem que prestar seu papel na segurança como manda a lei, deve parar com essa ciumeira uma da outra, com isso, quem perde é o cidadão que precisa de segurança.
 
josé silva dos santos em 17/02/2011 09:32:03
A hora q esse moleque levar um tiro e morrer, vai aparecer os direitos humanos o defendendo. Aí a policia vai investigar o autor do disparo com uma ordem judicial
em mãos.Por enquanto nada se faz, a policia prende e o juiz manda soltar. Pois é
os magistrados não andam de onibus, todos tem transporte com segurança.
Que vergonha !!!!
Onde esta a vergonha de politicos que so aparecem nas epocas de eleições. ?
 
Marco Aurelio em 17/02/2011 09:25:59
A PM fez o trabalho dela, diligenciou, prendeu e apresentou o infrator a autoridade policial, se houvesse boa vontade de manter esse indivíduo de alta periculosidade na cadeia ja deveria muito antes a PC ter solicitado ao Juíz um Mandato de Prisão contra esse bandido, pois já tinha vários BOs, foi reconhecido por várias testemunhas. Uma pergunta que não quer calar, será que não mantiveram o "meliante" preso por ir contra a lei ou simplesmente pelo ego falar mais alto????.
 
Claudionor G. Pires em 17/02/2011 08:57:56
Brilhante as colocações da maioria dos leitores,em especial Paulo Estigarrybia,Carlos Arrruda,Clarice e Carlos H.M.C. Como já mencionei em outra reportagem, o q está em alta é O DIREITO DOS "MANOS."É revoltante como a população esta sendo tratada...não temos segunça em nenhum local da cidade.Os policiais têm que pensar mil vezes, antes puxar o gatilho para um MARGINAL.Já os DELINQUENTES, não pensam um segundo para tirar a vida de um pai de flía trabalhador.Temos que fazer valer nossos impostos e nossos votos.Todos que foram eleitos pelo POVO, são nossos funcionários,portanto temos que cobrar e eles acatar cada cobrança da população.concordam?
 
neide de oliveira em 17/02/2011 08:38:25
quase todos os assaltantes presos aqui são FUGITIVOS DA COLONIA PENAL !!!!
Pra que que serva essa porcaria de colonia penal se só não foge de lá quem não quer?
 
silverio accetturi em 17/02/2011 08:09:03
gente, os politicos nao pode criar leis muito rigida porque numa dessas eles sao vitimas da propria lei certo?
 
shirley silva em 17/02/2011 07:45:37
As câmeras instaladas nos ônibus não é para identificar os assaltantes dos ônibus? Para serem punidos? E agora como fica? O ladrão foi identificado, reconhecido pelas vítimas. Após solto volta a assaltar e ser reconhecido novamente pela vítima. Como fica o dinheiro do contribuinte que paga os impostos e não tem segurança. O que adiantou gastar milhões com essas Câmeras e não servir para nada. Cadê aquela cambada dos vereadores que diz que representam o povo e nessa hora não resolve nada. O aumento ds tarifas dos transportes está chegando. Quem usa transporte coletivo são trabalhadores e trabalhadores, que possuem família e o poder não dá segurança. Veja essa vergonha com esse ladrão que está protegido pelas nossas autoridades. Nós somos um bando de TIRIRICADAS NÃO SABEMOS VOTAR, POR ISSO ESTÁ ESSA LAMBANÇA, o peixe começa aprodecer pela cabeça,. as autoridades lá do PARQUE PODRES DOS PODERES........
 
osmiro capistrano da costa em 17/02/2011 05:43:45
Meu Deus,é verdade que nesse país, só fica preso quem não paga pensão alimentícia!
Já pegaram esse marginal com um cano dizendo que era um revólver, agora ele pode estar armado de verdade e, até matar um trabalhador que ja sofre o dia dia da jornada.
Pegando o gancho, ainda querem aumentar a tarifa do transporte coletivo, mas esse almento é pra estruturar dar colete a prova de balas para os motorista.
 
Anderson Soares em 17/02/2011 05:01:01
Esse nosso Brasil não tem jeito mesmo. Enquanto os políticos, os que fazem as leis, não tomarem vergonha na cara e trabalharem mais, mudando estas leis arcaicas, a população vai continuar sofrendo as maldades dos ladrões. A polícia prende mas logo estão nas ruas roubando de novo porque sabem que nada lhes acontecem. Por que o brasileiro é tão passivo???
 
Maria L. Moreira em 17/02/2011 04:56:54
A empresa de ônibus deveria aproveitar e processar o estado, pois vários motoristas reconheceram o assaltante e mesmo assim a policia civil nao o manteve preso, então este prejuízo aconteceu por claro descaso do estado.
 
jean sanches em 17/02/2011 04:49:47
esse negocio me faz lembrar o tempo de criança que a gente dizia quem beijo beijo quem nao beijo nao beija mais, o ladrao vai falar ja fui preso agora nao vale mais..reclamou tarde de mais.
 
luiz fernandes em 17/02/2011 04:46:00
..a hora que esse guri dar um tiro na cabeça de um motorista"sem querer"..quero ver...o que vai dar...
 
Sergio Correa em 17/02/2011 04:38:29
manda o delegado roberval ir prender agora este assaltante
 
luis alberto barroso em 17/02/2011 04:14:17
Somente quando um político estiver andando de onibus e for assaltado, vai apromtar um escandalo e ai sim, as autoridades irão tomar providências. Um absurdo o que aconteceu. Quando o delegado quer, ele sempre arruma um bom motivo. Eles pensam que nós não sabemos disso.
 
Eroci Barroso em 17/02/2011 04:01:42
Agora gostaria muito de saber o que dirão as pessoas que soltaram o referido acusado por não estar em flagrante delito. Como já disse no último comentário de acordo com o art. 312 do Código de Processo Penal, a prisão preventiva de um acusado por crime pode ser decretada para se resguardar a ordem pública, que agora foi novamente afetada. A quem cabe o prejuizo em razão da inércia do poder público, a empresa de ônibus, a sociedade ou o órgão público que foi negligente no desempenho de sua função.
 
Pedro alvarenga em 17/02/2011 03:58:06
O Delegado seguiu a lei, mas faltou vontade, poderia ter segurado o ladrão no xadrez e solicitar prisão preventiva dele.
Clarisse, vc disse tudo, se for pego em Flagrante, vai preso, mesmo que com 1 litro de leite, o ladrão de busão não foi pego em flagrante.
Alei é para todo o Brasil, não é somente em MS.
Neste caso o que faltou foi falta de vontade do delegado, acho que pq foi a PM que prendeu.
 
Antonio Justo em 17/02/2011 03:54:39
É engraçado a justiça de MS, outro dia o filhinho de um papaizinho desembargador levou uns tapa bem merecido o agressor foi levado para a UNEI. Depois o filho de um policial mata outro colega com arma da polícia civil e está solto até hoje. Agora o cara assalta e não vai prá cadeia. Afinal, quem fica na cadeia em MS, é melhor a polícia não trabalhar mais, porque ela prende, faz o serviço dela e depois as nossas autoridades soltam.
 
osmiro capistrano da costa em 17/02/2011 03:53:58
Campo Grande/MS, 17.2.2011.

Esse é o Brasil dos "tiriricas" e de outros tantos políticos cabeças-de-bagre que a gente, infelizmente, tem que ver na TV todos os dias, especialmente os metidos a "apresentadores" de televisão, que na verdade usam essa estratégia para permanecerem eternamente em evidência, porque de conteudo bom mesmo não há nada nesses talk-shows.
O povo analfabeto, banguelo e refém de patrões que os induzem a votar nesses imbecis, não sabem que é essa gente que faz as leis fracas, e não renovam o Código Penal Brasileiro, esse ancião ineficiente.
Além disso ainda temos os presídios permeados pela corrupção de muitos agente públicos que lá "trabalham" (tente entrar com um telefone celular em uma agência bancária. Nos presídios celulares caem do "céu" no colo dos presos).
Quanto às centenas de ladrões de ônibus, de posto de combustível, de farmácias e lotéricas, de residências (roubam e estupram suas vítimas), vão continuar aumentado dia após dia. Há policiais que foram EXONERADOS pelo crime de "tortura" só porque apertaram as algemas nos braços de algum desses bandidos. Pessoas pagas pelos Estado estão dando total apoio à BANDIDAGEM. Atualmente o policial teme por seu emprego, seu ganha-pão. Pensa duas vezes antes de encostar as mãos em um BANDIDO, pois sabe, diariamente, que o BANDIDO tem mais razão e direito que esse homem da Lei. A tendência é virar o caos total. Bandido matando juizes, promotores, políticos. Isso já esta acontecendo em outras capitais. SENHORES DESEMBARGADORES, JUIZES E PROMOTORES! Deem mais apoio aos POLICIAIS FEDERAIS, POLICIAIS CIVIS e militares... PS.: Há policiais que estão tendo suas aposentadorias cassadas, acusados de "tortura" há mais 10 anos. Esse é o Brasil dos "tiriricas".
 
Paulo Estigarribya Wanssan Neto em 17/02/2011 03:46:57
Seria trágico se não fosse cômico...e se esse camarada tivesse dado um tiro em um desses motoristas ou em um outro cidadão depois de solto....quem iria pra cadeia ?
Ele ? ou a polícia que o soltou, mesmo tendo testemunhas ??
Está na hora de serem revistos os conceitos de "justiça", porque a sociedade já está se acostumando a ver bandidos serem soltos, pés de chinelo e pés de cromo alemão, e acho que isso é um mau exemplo que vem sendo dado às próximas gerações.
 
Luiz Fernando em 17/02/2011 03:27:16
Muitas pessoas e contra os direitos humanos,mas ainda bem que eles existem,pra defender todos os humanos sem descricao,mas oque acontece e que os governantes se esconde atras do Direitos Humanos pra se defender devido as suas incompetencias. quando um bamdido e preso,a lei tem que ser aplicada contra ele,pra que ele sofra as punicoes da lei.
Apartir dai, ele passa a ser responsabilidade do governo,mas como os governantes roubam e nao constroi presidio com condicoes digna, passa a ser cobrado pelos Direitos Humano,nesse caso eles soltam e diz que foi por intervensao dos Direitos Humanos.
Os Direitos Humanos tambem querem esses marginais na cadeia,mas nas condicoes de punicao e nao de morte,pois morte fara dele um heroi.
 
Emerson C.G em 17/02/2011 03:24:38
A policia faz o trabalho dela, os bons policias,pois porcarias existe em todos os meios, não tem como evitar. De 10 bandidos presos por dia, 9 já tem varias passagem e por crimes graves, PORQUE ESTÃO NA RUA?, foi a policia, principalmente a MILITAR quem soltou?, só para poder prender denovo?,o problema são os falsos moralista que vive defendendo essa raça de vagabundos, BANDIDOS, CRIMINOSOS., Para "proficionais do crime" teria que haver pena de morte, pois esses não tem concerto,está ai o exemplo sai num dia e já asalta no outro, isso quando não cometem o crime um quarteirão do presidio de onde saiu, e ai cade os DIREITOS HUMANOS?, os defensores de mostros?, porque não defende gente de bem? trabalhadores?, nossas mulheres que estão sendo trucidadas por esses vadios,nossas crianças que presenciam pais morrendo nas mãos desses covardes. A raça humana não está em extição, se a pena de morte limpar um pouco desses vermes não fara falta, a mais ou menos 73 anos meia-duzia de LIDERES (MOSTROS) não mataram mais de 50 milhões de inocentes?, na maioria crianças jovens que não sabiam nem porque estavam perdendo suas vidas, por causa de meia-duzia de imbecis que pensavam que o planeta terra tem dono.Então, se estirpamos um pouco desses cancer da sociedade a humanidade não será extinta, mais com certeza, será muito, mais muito mais HUMANA.
 
Carlos Arruda em 17/02/2011 03:16:56
E esses dias eu comentei a respeito de uma notícia sobre uma "campana para prender um trabalhador rural que vendia leite "in natura" e queijo, esse é o nosso Brasil. " Um país de todos", cadeia nesse bandido, " acorda Brasil".
 
Kerson Nantes em 17/02/2011 03:14:17
Nao podemos culpar o Delegado da DERF que soltou o acusado, temos sim que cobrar os Legisladores para que mudem o Codigo Penal e Processo Penal que sao dos anos 40´. Época que amarrava cachorro com linguiça.
 
Andre Luiz em 17/02/2011 03:07:33
ate qdo as leis vao protejer bandidos,,, ate quando alguem tem resposta pra isso??? pra este absurdo q é BRASILLLL se fosse la fora ja estaria na fila pena de morte ,,,, ai sim fazia limpa nesta cidade que ta cheia de bandidos cada dia pior ,,,, pois sabem q nada vai acontecer a eles ,,,, eles sim tem direitos humanos e ficam protejidos qdo sao ´presos,,,, chega impunidade chega vamos agirrrrrrrrrrrrr acorda Brasil acorda secretario segurança ,,,,,,
 
roseli cardoso em 17/02/2011 02:50:08
Brincadeira essa justiça né?!
Nossos heroicos policiais prendem bandidos e eles não ficam presos.
Vamos aprovar a PEC 300 senhores governantes.
 
Pedro Nonato em 17/02/2011 02:23:38
Concordo com a Clarisse Nantes. Esse é o tipo de abuso de direito policial (se acontecesse) que ninguém se incomodaria. Os casos dos furtos fomélicos que reportou são odiosos, no entanto acontecem.
 
Jôni Coutinho em 17/02/2011 02:13:50
Se realmente for o cara, ABSURDO .........Infelizmente as leis de nosso país protejem o bandido.......Foi preso reconhecido por várias vitimas e foi solto por não ter mandado de prisão.......E olha ai, cade os direitos humanos??? quando acontece algo com um cidadão de bem!!!! quando é com bandido, desocupado, menor infrator, encosta a mão faça algo para ver os Direitos Humanos caem em cima do policial ou da pessoa que fez isso. Agora o bandido pode matar roubar, matar e roubar e matar e roubar... que nada é feito e os DIREITOS HUMANOS aparece???? ....... É um absurdo!!!!! Para que a eficiência da policia em prender se a Justiça é ineficaz.........Vivemos em um país que as leis acobertam o infrator o bandido.... O cidadão de bem só toma na cabeça.......e ainda existe uma frase bem famosa que todos conhecem que diz "BRASIL UM PAÍS DE TODOS" mais isso é so em frase mesmo porque na prática não existe....Pode até ser um país de todos de todos aqueles que roubam,matam .!!!!E a população como fica???Ainda bem que existe a IMPRENSA para nos manter informados e até em alguns casos ajudar a solucionar problemas se não........."BRASIL UM PAÍS DE TODOS".
 
Carlos H. M. C. em 17/02/2011 02:10:16
Não entendo isso. Como um assaltante com reconhecimento de tantas vítimas é solto por falta de mandado de prisão? Quantos pais e mães de família foram presos em flagrante ao roubar um litro de leite, um pote de margarina ou um pacote de açucar? E duas destas pessoas ficaram presas durante 1 ano ou mais...Então é isso, só em nosso Estado é que a impunidade reina? Já não bastam os políticos que nos envergonham nacionalmente com seus atos ilícitos e estamos a mercê de um homem que pode a qualquer momento nos assaltar, ou a alguém de nossa família. Está na hora da Secretaria de Segurança Pública tomar providências e analisar melhoros casos como este.
 
Clarisse Nantes em 17/02/2011 02:00:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions