ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Policia identifica autor que deixou cachorro amarrado em poste na Capital

Segundo delegado, homem teria problemas psicológicos e ainda não foi localizado

Ana Beatriz Rodrigues | 21/01/2022 17:27

Investigadores da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), conseguiram identificar na tarde de hoje (21), o rapaz que amarrou o cachorro em um poste em frente a um pet shop na Avenida Tamandaré.

De acordo com o delegado Alexandro Mendes de Araújo, ele foi reconhecido graças às imagens de monitoramento do pet shop. O endereço dele foi localizado, mas o homem não foi encontrado. "Segundo conhecidos, ele tem problemas psicológicos e fica perambulando pelas ruas”, explicou.

Caso seja comprovada a autoria e que o homem tem condições de responder pelos atos, ele pode ser indicado pelo crime de maus-tratos.

Para realizar denúncias, a população pode entrar em contato pelo e-mail denuncias.decat@pc.ms.gov.br, já com imagens anexadas. Outra forma de falar com a Decat é indo até a sede da delegacia, na rua Sete de Setembro, 2421.

A Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/12/2/1998) e o Decreto Federal nº 6.514/22/7/2008, que regulamenta a parte administrativa da Lei (multas), protege tanto a fauna silvestre como a exótica, doméstica e domesticada com relação aos maus-tratos.

A penalidade criminal é de 3 meses a 1 ano de detenção para crime contra qualquer tipo de animal, a exceção de gatos e cachorros, para os quais outra lei aumenta a pena para 2 a 5 anos de reclusão.

Além da penalidade criminal, o infrator que comete qualquer tipo de maus-tratos contra animais será multado administrativamente em R$ 500,00 a R$ 3 mil por animal.

Nos siga no Google Notícias