ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia indicia estudante de 22 anos por incêndio em prédio que matou 2

Helton Verão | 08/02/2013 18:19
O incêndio aconteceu no dia 2 de outubro de 2011 (Foto: Simão Nogueira)
O incêndio aconteceu no dia 2 de outubro de 2011 (Foto: Simão Nogueira)
O fogo começou no forno do apartamento no 9º andar (Foto: Simão Nogueira / Arquivo)
O fogo começou no forno do apartamento no 9º andar (Foto: Simão Nogueira / Arquivo)

Foi concluído hoje (8) o inquérito sobre o incêndio no edifício Leonardo da Vinci, que resultou na morte do publicitário Giovanni Dolabani Leite, de 24 anos, e de Kátia da Silva Soares Barroso, 37 anos, no dia 2 de outubro de 2011.

O delegado responsável pelo caso, Miguel Said, do 1º Distrito Policial, indiciou João Gabriel D’Osualdo, de 22 anos, morador do apartamento onde começou o incêndio, no 9º andar, por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O jovem que contou em sua versão que teria chegado ao edifício e ido direto ao andar da namorada, o 13º. Depois teria descido ao 9º para trocar de roupa e voltado ao 13º. Versão contestada, na conclusão do inquérito.

O laudo confirma que o botão do forno do apartamento no 9º andar estava na posição ligado. “Naquela noite, a mãe fez um risoto no forno, foram ao teatro e voltaram. João Gabriel chegou foi direto ao seu apartamento, ficou por cerca de dez minutos, teria ligado o forno e em seguida foi ao apartamento da namorada no 13º andar e apenas uma hora e vinte depois ao sentir o cheiro e ver as chamas voltou ao 9º andar”, concluiu Said, com base nas imagens do circuito interno do edifício e depoimento de familiares.

Delegado Miguel Said o jovem  por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Delegado Miguel Said o jovem por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo o delegado, ele já tinha a convicção sobre caso através do laudo da Polícia Civil. Mas que o proprietário do edifício Leonardo Da Vinci solicitou um parecer técnico particular, e que preferiu esperar e foi entregue hoje. “A versão que ele sustentou não era cabível, já que se ele tivesse ido ao apartamento e não tivesse ligado o forno, ele teria percebido o cheiro e a fumaça”, explica Said.

João Gabriel D’Osualdo ainda reside no Leonardo Da Vinci, segundo seu advogado. Se condenado, ele pode cumprir de um a três anos de prisão por cada homicídio.

Nos siga no Google Notícias