ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Polícia investiga mulher que diz ter "invadido" Santa Casa

Nadyenka Castro | 19/04/2013 17:24

A Polícia Civil investiga uma mulher que afirma, em vídeo publicado na internet, ter se passado por profissional da área de saúde e entrado na Santa Casa e na área onde ficam os pacientes do pronto socorro em estado mais crítico.

O vídeo foi feito em dezembro do ano passado, quando o filho dela, um adolescente de 16 anos na época, estava internado com ferimentos causados por um acidente com motocicleta ocorrido no interior do Estado.

O vídeo começa com Josiane Peres Cesário dizendo que não havia conseguido entrar na área restrita do pronto socorro e que, diante disso, iria se vestir com roupas brancas para se passar por funcionária ou estagiária.

Ela parece conversar com outra pessoa, que também a filma a caminho do interior do hospital. Já na unidade de saúde, Josiane mesmo filma o filho, outros pacientes, portas do hospital e objetos que identificam que está no pronto socorro da Santa Casa.

A data de postagem no facebook está 17 de dezembro de 2012. Quatro meses depois, dia 15 de abril, a Santa Casa encaminhou ofício à Polícia Civil solicitando investigação para o caso.

O hospital diz que as informações sobre a unidade de saúde que constam no vídeo são “inverídicas” e “indevidas”.

De acordo com o delegado Wellington de Oliveira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, serão apurados os crimes de perigo a vida ou à saúde de outrem, pois a mulher fala que ajudou os profissionais de enfermagem; de uso ilegítimo de uniforme ou distintivo e de perturbação da tranquilidade.

Confira o vídeo

Nos siga no Google Notícias