ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia investiga se irmão de um dos mortos em confronto matou Lindomar

Os casos ocorridos na noite de ontem seguem sob investigação da Polícia Civil

Viviane Oliveira e Cleber Gellio | 06/09/2022 10:47
Polícia investiga se irmão de um dos mortos em confronto matou Lindomar
Movimentação de familiares, Samu e curiosos no local onde Lindomar morreu (Foto: Alex Machado)

A Polícia investiga se o irmão de um dos mortos em confronto com policiais do Batalhão de Choque, Alex Alexandre Marques Moreno, de 30 anos, e Denicio Alves de Souza, de 49 anos, é o responsável pela morte de Lindomar Moreira dos Santos, de 26 anos.

Lindomar foi executado por volta das 20h de ontem (5) por dois homens numa motocicleta. Já Alex, que era foragido da Justiça, e Denicio, foram mortos cerca de 1 hora depois ao reagirem a abordagem dos policiais.

Conforme apurado pela reportagem, Lindomar foi morto por vingança após informar o esconderijo de Alex para a equipe policial. Segundo o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, tenente-coronel Rigoberto Rocha da Silva, há dias os policiais já vinham monitorando Alex e não receberam nenhuma informação de criminoso.

Sobre a ligação entre os casos, o comandante explicou que pode ter sim, mas é acerto de conta entre eles, envolvendo drogas. “Muitos desses homicídios são acerto de contas de drogas, de criminoso querendo passar a perna em criminoso. É um meio que eles têm de cobrar essa dívida", explicou.

Segundo ele, o Batalhão de Choque tem buscado dia e noite esses suspeitos. Independente se é acerto de contas ou crimes contra o cidadão de bem, a gente está em busca de tirar esses elementos de circulação. Ontem, o resultado não foi prisão, mas foi o resultado que se mostrou viável naquele momento", pontuou.

Execução - Lindomar morreu ontem à noite após ser baleado com dois tiros, no Jardim Campo Alto, na Avenida Guaicurus. Ele foi alvo de dois criminosos na Rua Paschoal Garcia, a dupla estava em uma motocicleta e fugiu logo em seguida.

Foragidos - Outros dois homens, Alex e Denicio, também foram mortos por policiais do Batalhão de Choque em Campo Grande, perto do frigorífico da JBS, na saída para Sidrolândia. Eles eram fugitivos do sistema prisional de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias