ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia investiga se padre abusou de confiança para fazer sexo com garota

Filipe Prado | 30/09/2015 08:52
A polícia analisa o abuso da confiança (Foto: Fernando Antunes)
A polícia analisa o abuso da confiança (Foto: Fernando Antunes)

A Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) intimou todos os envolvidos e as testemunhas no caso da gravidez da adolescente de 16 anos, após um relacionamento com o padre Jocerlei José Tavares, vigário da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Universitário. Se houve abuso de confiança, o padre será indiciado pela polícia.

De acordo com a delegada Daniela Kades, da Depca, todas as circunstâncias do crime serão analisadas pela polícia. Saber qual era o grau de confiança que ela tinha nele, se a adolescente era pupila do padre, para assim poder tipificar o crime. O caso não está sendo analisado como estupro de vulnerável, já que a menina possui mais de 14 anos.

A delegada ainda explicou que se o relacionamento foi consentido pelos dois, sem abuso de confiança, o padre não será autuado, porque não há crime. Jocerlei será ouvido ainda esta semana pela polícia.

A adolescente contou que à polícia que estava apaixonada pelo padre, tendo o relacionamento com ele desde fevereiro deste ano. Ela está grávida de aproximadamente cinco meses, conforme relatou na delegacia.

Abuso – De acordo com o registro da polícia, a mãe da vítima levou a adolescente até a Santa Casa no dia 23 deste mês. A garota estava inchada, então a mãe desconfiou de problemas renais, mas ao chegar ao hospital, a vítima contou que foi estuprada por um motociclista, porém não sabia quem era.

Na Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), durante depoimento, a menina sustentou a versão de estupro, apontando que conversaria sobre o caso com a mãe, quando chegasse em casa. Na residência ela foi pressionada pelos irmãos e os pais para contar a verdade, quando revelou que o suspeito seria próximo a família e frequentava a igreja.

Com isso a irmã da menina sugeriu o nome do padre, sendo confirmado pela adolescente. A irmã contou a mãe que há alguns meses, Jocerlei enviou uma mensagem pelo aplicativo Whatsapp. A menina disse que o vigário pediu para ela enviar uma foto, porém ela se recusou. Este pedido que levantou a suspeita da irmã de que o religioso poderia ser o responsável pela gravidez.

A Arquidiocese de Campo Grande emitiu nota confirmando a gravidez da adolescente. O arcebispo metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, informou que o sacerdote foi afastado do exercício público do ministério e irá prestar todos os esclarecimentos à polícia. Também frisou que vai ser dada assistência à adolescente e ao bebê.

Nos siga no Google Notícias