ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia Militar aparece e fecha Parque dos Poderes

Diversão ao ar livre volta ao normal, depois de sumiço do Detran em ação prevista para este domingo

Por Ângela Kempfer e Geniffer Valeriano | 31/12/2023 11:09
Viatura e policiais militares fecham acesso de veículos ao Parque dos Poderes. (Foto: Henrique Kawaminami)
Viatura e policiais militares fecham acesso de veículos ao Parque dos Poderes. (Foto: Henrique Kawaminami)

Só por volta das 11 horas da manhã deste domingo (31) os acessos de veículos ao Parque dos Poderes foram finalmente interditados. Como o Detran não apareceu para cumprir a regra de fechamento do local para práticas esportivas, coube à Polícia Militar providenciar a proibição aos motoristas.

A solicitação à PM foi feita pela direção do Departamento Estadual de Trânsito, que justificou o "sumiço" na manhã de hoje por problema na escala de fim de ano.

Normalmente, o tráfego também teria de ser impedido amanhã, por conta do feriado de 1º de janeiro, mas o Detran ainda tenta uma solução para a falta de pessoal.

Segundo o órgão, por conta do recesso,  a Chefia de Fiscalização "não conseguiu manter efetivo na cidade. Os que estão disponíveis, estão dando apoio a PRF na operação Ano Novo".

Agora, o Departamento avalia se vai conseguir remanejamento de equipe que está nas rodovias ou se consegue novamente apoio da Polícia Militar ou Agetran.

A falha na escala deixou comerciantes e frequentadores do Parque dos Poderes irritados na manhã deste domingo. Como os acessos continuaram liberados, pessoas com bicicletas, crianças com skates e patins, tiveram de dividir espaço com veículos, correndo risco de acidentes.

Nos siga no Google Notícias