ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia prende integrante de quadrilha que roubava gados há mais de quatro anos

Ana Paula Carvalho | 19/08/2011 16:59
Josadak foi preso após roubar gado de fazendo. (Foto: João Garrigó)
Josadak foi preso após roubar gado de fazendo. (Foto: João Garrigó)

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta sexta-feira (18) um integrante de uma quadrilha que roubava gados em fazendas de Campo Grande.

Jozadak de Souza, de 23 anos, foi preso após roubar duas vacas em uma fazenda na saída para Três Lagoas. Um homem que estava com ele, conseguiu fugir.

Segundo informações da polícia, os dois roubaram as vacas e assim que saíram da estrada vicinal para pegar a BR-262 se depararam com uma equipe da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) que fazia a apreensão de 600 quilos de maconha.

Eles estranharam o fato da caminhonete estar com a carroceria baixa e ordenaram que eles parassem.

Ainda de acordo com a polícia, o passageiro começou a atirar contra os policiais, que reagiram. Durante a troca de tiros, Jozadak foi atingido e preso. O outro comparsa conseguiu fugir.

A polícia investiga mais dois suspeitos de envolvimento no crime. A quadrilha pode ter agido em Campo Grande, Terenos, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes e Jaraguari.

Marcelo Duailibi Bicca, 35 anos, é proprietário de uma das fazendas que tiveram animais roubados. Em quatro anos, ele já perdeu aproximadamente 35 cabeças de gado, prejuízo de pelo menos R$ 55 mil.

De acordo com Marcelo, os ladrões agiam em dias e horários diferentes o que dificultava a prisão. Eles sempre levavam uma ou duas vacas.

“Um chegava de moto e atirava com a espingarda no gado, por telefone ele avisava os comparsas que chegavam para buscar o animal morto de caminhonete”, relata.

Ainda de acordo com ele, muitos outros proprietários rurais da região tiveram animais roubados pela quadrilha.

Nos siga no Google Notícias