ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia prende traficante com 900 kg de droga após perseguição e fuga

Graziela Rezende e Viviane Oliveira | 26/03/2014 08:51
Quase 1 tonelada de maconha foi apreendida. (Foto: Divulgação)
Quase 1 tonelada de maconha foi apreendida. (Foto: Divulgação)
Traficante que transportava a droga conseguiu fugir após capotagem. (Foto: Simão Nogueira)
Traficante que transportava a droga conseguiu fugir após capotagem. (Foto: Simão Nogueira)

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (26), na BR-262, próximo a Terenos, a 25 quilômetros da Capital, um traficante em posse de cerca de 900 kg de maconha. Ele estava como ‘batedor’ do condutor de uma Blazer ‘abarrotada’ com a droga, sendo que este último motorista conseguiu escapar. Porém, o suspeito perdeu o controle da direção durante a fuga e capotou o veículo por diversas vezes em um matagal.

Segundo a Polícia, as buscas começaram na noite de ontem, quando houve o roubo de uma caminhonete Hillux em Campo Grande. As principais ‘saídas’ foram bloqueadas e a Polícia avistou um homem dirigindo a Blazer com placas de Iturama (MG). Ele realizou uma manobra brusca e retornou, assim que foi avisado pelo traficante que estava à frente, em um veículo Palio.

O traficante foi preso em flagrante e confessou que era o dono da droga. A Polícia iniciou então a captura pelo condutor da Blazer, também na BR-262, mas ele perdeu o controle, capotou por diversas vezes e fugiu abandonando a carga.

“O traficante nos disse que já passou mais de dez vezes por este local, sem ter problemas. Ele já foi preso, condenado e chegou a tirar sarro do nosso trabalho”, disse, indignado, o tenente Edemair Basílio.

Como a droga foi adquirida no Paraguai, o Batalhão de Choque encaminhou a ocorrência para a Polícia Federal. Já a caminhonete Hillux foi recuperada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Nos siga no Google Notícias