A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/03/2014 08:51

Polícia prende traficante com 900 kg de droga após perseguição e fuga

Graziela Rezende e Viviane Oliveira
Quase 1 tonelada de maconha foi apreendida. (Foto: Divulgação) Quase 1 tonelada de maconha foi apreendida. (Foto: Divulgação)
Traficante que transportava a droga conseguiu fugir após capotagem. (Foto: Simão Nogueira) Traficante que transportava a droga conseguiu fugir após capotagem. (Foto: Simão Nogueira)

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (26), na BR-262, próximo a Terenos, a 25 quilômetros da Capital, um traficante em posse de cerca de 900 kg de maconha. Ele estava como ‘batedor’ do condutor de uma Blazer ‘abarrotada’ com a droga, sendo que este último motorista conseguiu escapar. Porém, o suspeito perdeu o controle da direção durante a fuga e capotou o veículo por diversas vezes em um matagal.

Segundo a Polícia, as buscas começaram na noite de ontem, quando houve o roubo de uma caminhonete Hillux em Campo Grande. As principais ‘saídas’ foram bloqueadas e a Polícia avistou um homem dirigindo a Blazer com placas de Iturama (MG). Ele realizou uma manobra brusca e retornou, assim que foi avisado pelo traficante que estava à frente, em um veículo Palio.

O traficante foi preso em flagrante e confessou que era o dono da droga. A Polícia iniciou então a captura pelo condutor da Blazer, também na BR-262, mas ele perdeu o controle, capotou por diversas vezes e fugiu abandonando a carga.

“O traficante nos disse que já passou mais de dez vezes por este local, sem ter problemas. Ele já foi preso, condenado e chegou a tirar sarro do nosso trabalho”, disse, indignado, o tenente Edemair Basílio.

Como a droga foi adquirida no Paraguai, o Batalhão de Choque encaminhou a ocorrência para a Polícia Federal. Já a caminhonete Hillux foi recuperada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions