A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/06/2013 21:11

Polícia prende três pessoas que participavam de manifestação na Câmara

Helton Verão e Francisco Júnior
Manifestantes se exaltam durante protesto na Câmara (Foto: João Garrigó)Manifestantes se exaltam durante protesto na Câmara (Foto: João Garrigó)

Três pessoas foram presas durante o protesto do II Ato de Apoio a Manifestação Nacional na noite desta sexta-feira (21), em Campo Grande. 

Dos três, dois foram detidos quando voltavam do confronto com a Polícia Militar, que aconteceu em frente à Câmara Municipal. Um homem de 27 anos e um adolescente, foram presos pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e de Operação Especiais) na avenida Afonso Pena esquina com a rua Bahia.

Segundo o grupo de 50 manifestantes que voltavam da Câmara, eles caminhavam pela calçada, quando policias em quatro viaturas se aproximaram e abordaram eles.

“Eles chegaram com truculência e de forma ofensiva, quando perguntei por que daquela violência, eles jogaram uma bomba de gás lacrimogêneo, os estilhaços dela atingiram o Robson, que ficou caído e foi quando jogaram ele dentro da viatura”, conta a acadêmica de Letras, Cherry Silva, de 30 anos.

O homem detido foi identificado como Robson Luis de Sousa, de 27 anos. Neste momento o adolescente também foi apreendido. Os demais manifestantes não sofreram lesões.  Uma viatura dos bombeiros foi solicitada na delegacia para atender Robson, que foi ferido por bala de borracha. 




Depois desse dia a CIGCOE perdeu todo o meu respeito. Se não sabem trabalhar e agir como seres humanos, nem tentem.
 
Bárbara Santos em 24/06/2013 14:34:42
Vamos analisar, os manifestantes estavam vindo da Câmara, onde por sinal estavam depredando o patrimônio e atirando pedras e fogos contra guardas municipais, e vem me falar que Polícia foi truculenta, tinha q ir todo mundo preso para averiguação e não somente dois, não pode-se confundir protesto com vandalismo, quem vandaliza tem que pagar dobrado para sociedade, os policiais que ali estavam não precisariam ter agido se não fosse por alguns vagabundos que tiram todo o sentido do manisfesto, fazendo da violência seu único instrumento. Podem me criticar, mas meu pai e minha mãe me ensinaram desde de cedo a ter educação e dar valor no que é meu.
 
José da Silva em 21/06/2013 23:15:25
PARABÉNS À CIGCOE, É ASSIM MESMO QUE SE CONTROLA ESSE BANDO DE VANDALOS, ESSES NÃO SÃO MANIFESTANTES, SÃO VAGABUNDOS TRANSVESTIDO S, UM CDC DE VEZ EM QUANDO ELEVA O ESPÍRITO DA TROPA. É ASSIM MESMO.
 
Eduardo Semir em 21/06/2013 22:26:04
Vou acompanhar esse caso de perto, muito de perto...
 
Roberto Ferreira Filho em 21/06/2013 22:18:03
Já era de se esperar isto, ontem como havia milhares de pessoas nas ruas, a PM não quis arriscar mostrar toda a sua "truculência", porém, hoje com poucas pessoas, eles agem como os Homens Da Lei, agindo contra quem deveria defender, e pensar que os agredidos estão defendendo direitos dos agressores, irônico não?
 
Marcio Brunholi em 21/06/2013 22:07:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions