ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Polícia procura família biológica de mulher que passou vida como homem

A mulher passou mais de 50 anos se identificando como Lourival e só foi descoberta depois que morreu

Bruna Kaspary | 04/02/2019 07:49
Corpo está retido no Imol até que seja identificado (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Corpo está retido no Imol até que seja identificado (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A Polícia Civil está procurando a família biológica de uma mulher que se identificava como Lourival Bezerra Sá, de 78 anos, para poder liberar o corpo do Imol (Instituto Médico Legal) para ser sepultado. Por mais de 50 anos essa pessoa se passou por homem e precisa encontrar parentes de sangue para conseguir saber o nome de nascimento dela.

A história só foi descoberta depois que ela morreu em outubro do ano passado por causa de um infarto, e ao passar pelo exame de corpo de delito, constatou-se que não era quem dizia ser.

De acordo com a delegada Christiane Grossi, responsável pelas investigações, não se tem ideia de quem seja a mulher. A única certeza é que ela não é nascida em Mato Grosso do Sul. Se identificando como homem, Lourival viveu por anos com outra mulher e inclusive adotou alguns filhos.

O caso virou matéria do Fantástico deste domingo (3). Conforme a reportagem, poucos dias antes de morrer, ele revelou que seu nome verdadeiro era Enedina Matia de Jesus, e que nasceu em Bom Conselho, em Pernambuco.

Na região das mamas da mulher, os médicos peritos encontraram lesões características de uso de faixas por muitos anos, para esconder o volume dos seios.

O impasse é que só com o registro oficial é possível liberar o corpo para a mulher e os filhos por adoção fazer o sepultamento.

Para descobrir quem era essa mulher, a polícia está contando com o setor de investigação de outros estados, mas até agora não se teve nenhuma resposta positiva a respeito da real identidade de Lourival.

Matéria editada às 8h30 para acréscimo de informações. 

Nos siga no Google Notícias