Polícia recolhe 25 motos e flagra 24 motoristas sem CNH
As blitzes aconteceram nas avenidas Marinês São Gomes e a Ricardo Brandão
Equipes da BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) recolheram 25 motociclistas irregulares e flagraram 24 motoristas não habilitados durante duas blitzes realizadas nesta terça-feira (5), em Campo Grande. As ações aconteceram em avenidas da Capital, a Marinês São Gomes e a Ricardo Brandão.
Por volta das 6h30, policiais do BPTran, da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e servidores da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizaram de forma simultânea três blitzes na região do Damha, na saída da cidade para Três Lagoas.
- Leia Também
- Guarda Municipal prende dois por embriaguez durante blitz no Centro
- Feriadão: Crianças fazem blitz na rodovia para conscientizar motoristas
Os policiais do Batalhão de Trânsito concentraram as ações na Avenida Marinês São Gomes, enquanto a PRF abordavam os motoristas que passavam pela BR-262 e a Agetran os que seguiam pela Rua Mârques de Pombal.
Em poucas horas de policiamento, os militares aplicaram 57 autos de infração, recolheram o documentos de quatro veículos e uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Eles ainda apreenderam 15 motocicletas, seis carros e multaram 17 motoristas não habilitados.
Durante a tarde, a blitz aconteceu na Avenida Ricardo Brandão, próximo a Uniderp. Ali outros sete motorista foram flagrados e multados sem habilitação, 10 motos removidas ao pátio do Detran e três carros. Foram aplicados ainda 31 autos de infração e o recolhimento do documento de seis veículos.
De acordo com o tenente Nilson Cardoso Taveira, o foco das blitzes realizadas pelo BPTran é a redução dos números de acidente.
“Se analisar os meses de setembro, outubro e novembro de 2016 em ralação ao mesmo período de 2017 tivemos uma redução de 5% nos números de acidentes”. Outro valor que chama atenção, segundo o tenente, é o de pessoas flagradas sem habilitação. Até o fim de novembro, mais de 3.900 motoristas foram multados por dirigir sem CNH.