ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Polícia suspeita que rapaz pode ter ateado fogo no próprio corpo

Viviane Oliveira | 28/05/2013 19:06
Irmão mostra o local, onde o jovem teve o corpo queimado. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Irmão mostra o local, onde o jovem teve o corpo queimado. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Na investigação sobre o que aconteceu com Hugo Alves Ledesma, de 29 anos, internado na Santa Casa com 90% do corpo queimado, o delegado da 7ª Delegacia de Polícia Civil, Natananel Balduíno, tem a suspeita de que o próprio rapaz pode ter ateado fogo no corpo. A vítima saiu de casa no último domingo (26) para visitar a namorada e retornou por volta das 17h completamente queimado, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande.

De acordo com o delegado, a vítima estava sem a roupa no momento em que teve o corpo queimado. “O que intriga é que a roupa não estava queimada quando ele retornou para casa já vestido”, diz.

A camiseta, o short e a cueca usados pelo rapaz cheiravam substância inflamável e foram apreendidos para serem periciados. “A outra suspeita é de que tenham ateado fogo nele, mas só vamos esclarecer com depoimentos das testemunhas e dos laudos. A principal testemunha é a vítima, assim que receber alta nós vamos ouvi-la para esclarecer o que de fato aconteceu”, afirma.

O irmão de Hugo, Júlio Cesar Alves Ledesma, de 31 anos, apesar de não acreditar em tentativa de suicídio diz que há 6 meses a vítima saiu para trabalhar e desapareceu. Depois de 24h, foi encontrado e disse que quando entrou no ônibus para ir trabalhar teve uma falha de memória e não conseguia se lembrar de mais de nada.

A família chegou a levar Hugo no Caps (Centro de Atenção Psicossocial), mas nos exames que fez não foi detectado nada. Em 2004, segundo Júlio, o irmão também passou por uma cirurgia de aneurisma, dilatação que se forma na parede enfraquecida de uma artéria do cérebro, no entanto ele levava uma vida normal.

Delegado trabalha com duas hipótese, uma delas é que Hugo tenha ateado fogo no próprio corpo. (Foto: Vanderlei Aparecido.
Delegado trabalha com duas hipótese, uma delas é que Hugo tenha ateado fogo no próprio corpo. (Foto: Vanderlei Aparecido.

Ontem a família encontrou em um trieiro que fica numa área da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), no bairro Zé Pereira, onde o jovem foi lesionado, um par de chinelos queimado, uma caixa de fósforos e uma garrafa pet. “É estranho porque esse trieiro não é caminho dele, mas nós acreditamos que alguém tenha trazido ele de carro para cá”, explica o irmão.

O caso - Hugo saiu de casa para visitar a namorada e retornou com 90% do corpo queimado. A vítima visitou a namorada, no Recanto dos Pássaros, e chegou em casa, no Zé Pereira com o corpo queimado, delirando e com dores.

“Ele chegou de bicicleta em casa, onde mora com a minha mãe, gritando por socorro". Hugo foi levado pelo irmão à Unidade de Pronto Atendimento do Vila Almeida. De lá ele foi transferido em estado grave para a Santa Casa.

A namorada informou à família do jovem que esteve com ele antes do crime e que não havia acontecido nada de anormal. Nada foi roubado do jovem e a família afirma que Hugo não tem desavença e nem envolvimento com drogas. O caso foi registrado como lesão corporal grave.

Nos siga no Google Notícias