ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Homem atira na própria mão durante limpeza de arma

Vítima foi levada para hospital onde polícias Civil e Militar foram acionadas

Por Ana Paula Chuva | 21/12/2025 21:39
Homem atira na própria mão durante limpeza de arma
Entrada da Depac Dourados onde caso foi registrado (Foto: Divulgação | PCMS)

Um homem de 55 anos ficou ferido após um tiro acidental na tarde deste domingo (21), em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O incidente ocorreu enquanto a vítima realizava a manutenção de seu armamento em sua residência. Ele foi levado para atendimento médico.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 55 anos, registrado como CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), feriu-se acidentalmente durante a limpeza de sua arma em Dourados, Mato Grosso do Sul. O incidente ocorreu quando ele esqueceu de verificar se havia munição na câmara, mesmo após remover o carregador.O disparo atingiu e transfixou sua mão esquerda. A vítima foi socorrida pelo filho e encaminhada ao hospital. As autoridades confirmaram que tanto o armamento quanto a documentação CAC do homem estavam regulares. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e lesão corporal culposa.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, que é registrado como CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), relatou à polícia que por volta das 17h estava limpando sua arma.  Ele afirmou que o carregador havia sido removido, porém, esqueceu-se de verificar se havia munição na câmara.

Com isso, ao manusear a arma, houve um disparo que atingiu sua mão esquerda, transfixando-a. Ele então foi socorrido pelo filho e levado para a unidade hospitalar, onde a Polícia Militar foi acionada, junto com a equipe da Polícia Civil.

Durante a averiguação, foi constatado que o armamento possui registro e que a documentação do homem como CAC está em situação regular e válida. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como disparo de arma de fogo e lesão corporal culposa.