ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia vai ouvir pela segunda vez adolescente que matou irmãos

Francisco Júnior | 09/04/2012 16:15

Crime aconteceu no último sábado, no bairro Moreninha 2

Arma utilizada pelo adolescente para matar os irmãos. (Foto: Francisco Júnior)
Arma utilizada pelo adolescente para matar os irmãos. (Foto: Francisco Júnior)

A Polícia Civil irá ouvir amanhã o adolescente de 16 anos que matou os dois irmãos, no último sábado, na rua Arariba, bairro Moreninha II, em Campo Grande. Será a segunda vez que o adolescente prestará depoimento sobre o duplo homicídio.

De acordo com a delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) Maria de Lourdes de Souza Cano, há divergências em informações repassadas pelo adolescente, além dele não revelar a motivação para o crime. “Nós queremos esclarecer as divergências e saber porque ele matou os irmãos. Qual foi o motivo”, explicou a delegada que irá ouvir também a mãe dele e uma mulher que teria auxiliado o garoto após o assassinato. Os três deverão ser ouvidos no período da manhã.

De acordo com Maria de Lourdes, um crime como este causa uma grande comoção na sociedade. “Uma família toda destruída. A mãe acabou perdendo três filhos”, comentou.

O garoto matou, a tiros, os dois irmãos, Rodrigo dos Santos Vilar, de 20 anos, e Walquiria dos Santos Vilar, de 22 anos, na manhã de sábado.

Ele esperou o pai, Paulo Vilar, de 51 anos, que é policial civil aposentado, sair para levar a esposa, Sônia Vilar, ao trabalho, pulou a janela do quarto dos pais e pegou um revólver calibre 38, que estava escondido no armário.

Primeiro, foi ao quarto do irmão. Rodrigo foi atingido por um tiro no peito enquanto dormia e morreu no local. Walquíria tentou fugir após perceber o que estava acontecendo, mas acabou sendo atingida por um tiro no peito e outro na nuca. Ela foi encontrada morta na varanda que dá acesso à cozinha da casa.

Após o crime, o menino jogou a arma na churrasqueira da casa e fugiu. O policial civil encontrou os filhos mortos quando voltou para casa. O revólver foi apreendido pela Polícia.

O adolescente foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco. Ele teve que ser isolado, pois acabou agredido por outro adolescente, que estava no mesmo alojamento que ele.

Nos siga no Google Notícias