A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/04/2012 16:15

Polícia vai ouvir pela segunda vez adolescente que matou irmãos

Francisco Júnior

Crime aconteceu no último sábado, no bairro Moreninha 2

Arma utilizada pelo adolescente para matar os irmãos. (Foto: Francisco Júnior)Arma utilizada pelo adolescente para matar os irmãos. (Foto: Francisco Júnior)

A Polícia Civil irá ouvir amanhã o adolescente de 16 anos que matou os dois irmãos, no último sábado, na rua Arariba, bairro Moreninha II, em Campo Grande. Será a segunda vez que o adolescente prestará depoimento sobre o duplo homicídio.

De acordo com a delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) Maria de Lourdes de Souza Cano, há divergências em informações repassadas pelo adolescente, além dele não revelar a motivação para o crime. “Nós queremos esclarecer as divergências e saber porque ele matou os irmãos. Qual foi o motivo”, explicou a delegada que irá ouvir também a mãe dele e uma mulher que teria auxiliado o garoto após o assassinato. Os três deverão ser ouvidos no período da manhã.

De acordo com Maria de Lourdes, um crime como este causa uma grande comoção na sociedade. “Uma família toda destruída. A mãe acabou perdendo três filhos”, comentou.

O garoto matou, a tiros, os dois irmãos, Rodrigo dos Santos Vilar, de 20 anos, e Walquiria dos Santos Vilar, de 22 anos, na manhã de sábado.

Ele esperou o pai, Paulo Vilar, de 51 anos, que é policial civil aposentado, sair para levar a esposa, Sônia Vilar, ao trabalho, pulou a janela do quarto dos pais e pegou um revólver calibre 38, que estava escondido no armário.

Primeiro, foi ao quarto do irmão. Rodrigo foi atingido por um tiro no peito enquanto dormia e morreu no local. Walquíria tentou fugir após perceber o que estava acontecendo, mas acabou sendo atingida por um tiro no peito e outro na nuca. Ela foi encontrada morta na varanda que dá acesso à cozinha da casa.

Após o crime, o menino jogou a arma na churrasqueira da casa e fugiu. O policial civil encontrou os filhos mortos quando voltou para casa. O revólver foi apreendido pela Polícia.

O adolescente foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco. Ele teve que ser isolado, pois acabou agredido por outro adolescente, que estava no mesmo alojamento que ele.



Sábado perdi um dos melhores amigos que tive, convivi com o rodrigo por mais de 14 anos dos meus 20, e foram momentos de muita parceria, amizade, momentos que não esquecerei da minha vida e estarão registrados para sempre.Rodrigo sei que você e a Walquiria estão do lado de DEUS abençoando e protegendo todas as pessoas que te amam principalmente seu pai e sua mãe.
Nossa amizade não acaba aqui..
 
Wesllen Albuquerque em 14/04/2012 12:31:44
essa é a fase mais crítica em que vejo a maioria dos pais passando,essa é a fase do patinho feio,ninguém me ama,ninguém me quer,ninguém me entende,tudo que acontece de errado nessa casa sou eu .E o fato desse adolescente ter sido adotado foi mais um q para tudo o que aconteceu isso nada mais é do que ciúmes dos irmãos.
 
alaíde de jesus pereira em 10/04/2012 10:16:57
E uma fatalidade para nós, moradores das Moreninhas. Estou chocada e ainda nao consigo acreditar que isso aconteceu. Essa familia esta destruida, pois essa mae perdeu os tres filhos. È um fato que vai ficar na lembranças de todos nós.... motivo ninguem sabe. Que Deus conforte essa mae e esse pai e principalmente esse jovem, que se perdeu... uma alma que o mundo comrropeu. Quem somos nós p julgar.
 
Priscila escobilha em 09/04/2012 09:38:45
desculpe-me mas nada que eu disser ira anemizar essa imensa dor que e a perda dos nossos filhos amados,adorados que deus entre em seus coracoes destroidos de tanta dor.
 
katia cilene em 09/04/2012 05:52:46
Dificil é matar a primeira vez depois fica facil sabe que ele vai ficar praticamente impune este elemento matou meu colega quanta ingratidão por parte dele nunca ouvi o Rodrigo reclamar dele... Srº Paulo e Srª Sonia eu imagino a dor que vocês estão sentindo espero que Deus conforte o coração de vocês...
 
Raphael Barbosa em 09/04/2012 05:27:07
E tem gente que acha q uma pessoa de 16 anos, não pode ser responsavel, pelo seus atos. Ele mata como uma pessoa de maior, só que daqui a 2 anos, estara livre. Tem que ser condenado igual aos outros. E por mim, apodrecer na cadeia até morrer, porque não me venham me falar, que tem jeito, porque esse aí não tem....
 
Raphael da Silva Cruz em 09/04/2012 04:39:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions