ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Policiais desviavam droga apreendida e revendiam

Corregedoria deflagrou operação após prisão de traficante em julho e descobriu esquema envolvendo PMs

Ana Oshiro e Bruna Marques | 24/08/2022 09:03
Momento que ex-sargento Thiago Martins chega preso à Corregedoria da PM (Foto: Henrique Kawaminami)
Momento que ex-sargento Thiago Martins chega preso à Corregedoria da PM (Foto: Henrique Kawaminami)

Deflagrada na manhã desta quarta-feira (24), a operação "Magna Manu", da Corregedoria da Polícia Militar, foi realizada para prender preventivamente militares que estavam desviando drogas apreendidas para revender em Campo Grande.

Além de Thiago de Souza Martins, terceiro-sargento que foi expulso da PM no dia 15 de agosto deste ano, outro policial militar, que ainda não teve o nome divulgado, também foi preso na manhã desta quarta-feira.

A prisão de um traficante no final do mês de julho foi o que desencadeou a investigação contra os militares. Durante a ocorrência foram localizados nove tabletes de pasta base de cocaína pesando aproximadamente nove quilos.

Corregedoria deflagrou operação "Magna Manu" nesta quarta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Corregedoria deflagrou operação "Magna Manu" nesta quarta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Durante as investigações, foram realizadas outras diligências que levaram a indícios de participação de policiais militares na prática dos crimes de peculato e tráfico de drogas. Eles estavam "tomando" as drogas que apreendiam para eles próprios realizarem o tráfico, ao invés de encaminharem o entorpecente para as delegacias.

Os dois presos foram encaminhados para a Corregedoria da PM, onde serão ouvidos e conduzidos para Presídio Militar Estadual. A operação segue sendo realizada e a polícia deve divulgar mais informações no final das investigações.

Nos siga no Google Notícias