ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Policial acusado de matar enfermeiro volta a trabalhar no setor administrativo

Luciana Brazil | 23/04/2013 08:19
Família se reúne para fazer protesto depois de Bonifácio ser solto. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Família se reúne para fazer protesto depois de Bonifácio ser solto. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

Retornou ao trabalho na semana passada, em um setor administrativo da PM (Polícia Militar), o policial Bonifácio dos Santos Júnior, acusado de matar Ike Cezar Gonçalves, 29 anos, na madrugada do dia 28 de outubro do ano passado, em frente à casa de show Santa Fé, na rua Brilhante, em Campo Grande.

Bonifácio foi realocado em setor administrativo logo depois de ser solto, no último dia 15. Bonifácio estava detido no Presídio Militar e foi solto por um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça – MS.

Segundo o advogado do policial, José Roberto Rodrigues da Rosa, a corporação vai aguardar o fim do processo para tomar uma decisão sobre o futuro de Bonifácio dentro da PM. Para ele, a boa conduta do policial durante todos os anos de profissão foi o que ajudou a realocação de Bonifácio dentro da polícia.

“O que ajudou muito nesta decisão dele continuar trabalhando, é o fato dele ter tido sempre uma ficha impecável. Diante desse quadro a polícia definiu que vai aguardar”.

Apesar de, em alguns casos o policial ser afastado do cargo, ou até da corporação, José Roberto lembra que isso só teria acontecido, caso Bonifácio tivesse cometido algum crime administrativo, dentro da corporação.

Nos siga no Google Notícias