ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Policial de férias evitou tragédia em bar onde mulher foi apunhalada

Bruno Chaves | 10/02/2014 15:27

Um policial militar à paisana, que lanchava próximo a Conveniência Fest & Cia, na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, evitou que a briga entre sete pessoas, ocorrida na madrugada de ontem (9) e que terminou com uma mulher de 24 anos com um punhal cravado nas costas, virasse uma tragédia com várias vítimas esfaqueadas.

Gustavo Leite Serafim, 30 anos, contou ao Campo Grande News que comia em um trailer de lanches que fica quase em frente a conveniência quando percebeu uma briga generalizada, onde cerca de 15 pessoas, entre homens e mulheres, se agrediam. “Fiquei analisando de longe, por ser policial e curioso”, disse.

O fato ocorreu por volta das 3h da madrugada, contou. Em determinado momento, os ânimos se acalmaram e um grupo saiu em um veículo Fiat Elba de cor azul. Passado alguns instantes, o mesmo carro voltou quando o motorista saiu do carro com uma “faca de açougue” e a mulher dele com um punhal menor.

“Na hora não percebi que a mulher estava armada. Só vi o homem com a faca que aparentava ser de açougue. Esse homem saiu correndo em direção a dois rapazes e eu fui atrás dele. A primeira vítima foi atacada e teve alguns arranhões e a segunda vítima não foi atacada porque o agressor caiu”, explicou a situação.

Nesse momento, uma segunda briga com três mulheres ocorria em frente à conveniência. Depois de se levantar, o agressor voltou ao comércio de bebidas e foi com a faca em direção as mulheres. “Nesse momento, derrubei ele, desarmei ele e dei voz de prisão porque ele ia para matar. Depois disso, percebi que uma das três mulheres estava com o punhal nas costas”, contou.

Gustavo ainda contou que algemou os dois agressores, o homem e a mulher, no chão até a polícia chegar. “Estou de férias, mas tive que agir. Fiz a preservação do local. Não deixei ninguém encostar na vítima, para não aumentar a hemorragia e acionei o Corpo de Bombeiros, que encaminhou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao local”, disse.

Envolvidos – Por causa da confusão e da vítima de esfaqueamento, três pessoas foram presas acusadas de tentativa de homicídio. A vítima foi Laura Alves Farias, 24.

O homem que estava com uma “faca de açougue” era Clenilson Faustino Penavis, 36. Antes de se dirigir ao grupo de mulheres, ele correu atrás do amigo de Laura coma intenção de matá-lo.

Claudilene Amorim, 27, conhecida como “Udi” também foi presa acusada de esfaquear Laura. A última pessoa detida foi Josiane de Amorim Rodrigues, 25, que participou da agressão à vítima.

Josiane foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro saber informações dos amigos Clenilson e Claudilene e acabou sendo presa, pois foi reconhecida por testemunhas.

Nos siga no Google Notícias