ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Maioria diz não, mas 32% já sofreram acidente de trabalho

Na terça-feira, três operários morreram soterrados durante a construção de um silo no distrito de Itahum

Por Viviane Oliveira | 21/08/2025 07:31
Maioria diz não, mas 32% já sofreram acidente de trabalho
Local onde trabalhadores foram soterrados na última terça-feira em Dourados (Foto: Osvaldo Duarte)

A maioria (68%) dos leitores que respondeu à enquete realizada ontem afirmou nunca ter sofrido acidente de trabalho, enquanto 32% disseram que já passaram por esse tipo de situação.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Pesquisa revela que 68% dos entrevistados nunca sofreram acidentes de trabalho, enquanto 32% já enfrentaram essa situação. O tema ganhou relevância após três trabalhadores morrerem soterrados durante a construção de um silo próximo ao distrito de Itahum, em Dourados. Em 2024, Mato Grosso do Sul registrou 14.158 notificações de acidentes de trabalho, incluindo casos graves, cânceres ocupacionais, dermatoses e transtornos mentais, conforme dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho.

O tema ganhou destaque após a tragédia registrada na terça-feira (19), quando três trabalhadores morreram soterrados durante a construção de um silo às margens da rodovia MS-280, próximo ao distrito de Itahum, em Dourados.

As vítimas estavam dentro de um buraco de escavação quando parte da terra cedeu e as cobriu. O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente, mas não conseguiu resgatá-las com vida.

Em 2024, Mato Grosso do Sul contabilizou 14.158 notificações relacionadas ao trabalho, segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, com base no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).

Entre as principais causas estão acidentes graves, câncer ocupacional, dermatoses, exposição a material biológico, intoxicação, perda auditiva induzida por ruído, pneumoconioses, transtornos mentais, lesões por esforços repetitivos e distúrbios osteomusculares.

Maioria diz não, mas 32% já sofreram acidente de trabalho

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.