Autor de 'Chora me Liga' agora quer sucesso plantando mirtilo
Seu sócio no projeto também foi integrante da banda da dupla João Bosco e Vinícius por 10 anos
O compositor Euler Coelho, autor de sucessos como “Chora me Liga” e “Voa Beija-Flor”, agora divide parte da rotina de estúdio por uma plantação de mirtilo em Jaraguari. O projeto é em sociedade com o músico Flávio Coelho, que tocou violão por 10 anos na banda da dupla João Bosco e Vinícius. Agora, além de música sertaneja, os dois também apostam no negócio inovador em Mato Grosso do Sul.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os compositores Euler Coelho, de sucessos como "Chora me Liga", e Flávio Coelho, ex-músico da dupla João Bosco e Vinícius, diversificaram suas atividades e investiram no cultivo de mirtilo em Jaraguari, Mato Grosso do Sul. A iniciativa surgiu após um amigo, residente no Canadá, mencionar o potencial da fruta. Em 2022, plantaram as primeiras mudas e, com o sucesso do teste, expandiram para 3 mil plantas no ano seguinte. Sem concorrência estadual, firmaram parceria para distribuição local e no Mato Grosso. Com expectativa de colher mais de uma tonelada em 2024, planejam ampliar o cultivo para 10 mil plantas, utilizando variedades adaptadas ao clima tropical. Apesar do novo empreendimento, ambos continuam envolvidos com a música.
“Tudo começou com um amigo que mora no Canadá e comentou sobre o consumo do mirtilo, que por lá se chama blueberry”, conta Flávio. “Ele falou que era uma fruta gostosa, com muitos benefícios, e perguntou se seria possível produzir no Brasil. Aí começamos a pesquisar", detalha.
A curiosidade virou negócio em 2022, quando eles plantaram as primeiras dez mudas na chácara. Para a surpresa dos dois, o teste deu certo.
No ano seguinte, a dupla expandiu para 3 mil plantas. “Com seis meses, já tinha fruta’”, lembra o músico-empresário.
Sem nenhum concorrente no Estado, eles fecharam parceria com uma empresa que passou a distribuir o mirtilo sul-mato-grossense para o mercado local e também para o Mato Grosso. “Eles falaram que fomos os primeiros do estado a produzir mirtilo. Foi muito legal ouvir isso”, comenta Flávio.
Com previsão de colher mais de uma tonelada neste ano, os sócios já trabalham na ampliação do cultivo para 10 mil plantas. Segundo Flávio, o segredo está nas novas variedades da fruta, adaptadas ao clima tropical. “Ela ainda depende um pouco de frio, mas hoje já existem espécies que se desenvolvem bem aqui", pontua.
Apesar da aposta no agro, a música continua no sangue. Euler segue como empresário artístico e compositor, enquanto Flávio mantém o projeto Modão e Moagem, dedicado à música regional. “A gente continua nas duas áreas. Só que agora, além de canções, temos também o sabor do mirtilo para oferecer”, brinca.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.