A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/01/2014 09:43

Policial paraguaio é preso ao cobrar R$ 2 mil para liberar carro de jovens

Edivaldo Bitencourt

A Polícia Federal prendeu, em flagrante, policial paraguaio que cobrou propina de R$ 2 mil de jovens brasileiros para liberar um veículo apreendido em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ele foi preso em frente a agência da Caixa Econômica Federal de Ponta Porã na manhã de ontem (9). A polícia não divulgou os nomes do acusado nem das vítimas.

Conforme a PF, a Polícia Nacional do Paraguai abordou os jovens que foram fazer compras no país vizinho. No entanto. Como ele não portava a carteira de motorista e o carro estava no nome da tia, teve o veículo apreendido.

Em seguida, o policial paraguaio identificado pelas iniciais P.V.F., 47 anos, segundo a PF, apresentou-se ao grupo e exigiu o pagamento de R$ 7 mil para liberar o automóvel. Suboficial maior da Polícia Nacional do Paraguai, ele se apresentou como promotor.

Os jovens negociaram o valor e conseguiram reduzir a propina para R$ 2 mil. Antes de ir ao banco pegar o dinheiro, as vítimas acionaram a Polícia Federal e denunciaram a extorsão.

A Polícia Federal de Ponta Porã contou com o apoio da Polícia Nacional do Paraguai para efetuar a prisão do suboficial. O veículo foi localizado e devolvido aos brasileiros. As autoridades vizinhas lamentaram o caso e o consideraram como “isolado”.



Os paraguaios mal-educados são uma minoria agora mal-educados são os libaneses smj os coreanos e ou , os libaneses são folgados vc pergunta de maneira grosseira e respondem com má vontade quando ao viram as costas para nós brasileiros, nos deveriamos boicota-los e mandarem eles correndo para sua terra afinal eles só entendem de bombas ou seja mulher bombas, homens bombas, de atentado terrorista eles entendem e bem.
 
joao gonçalves em 10/01/2014 20:19:54
Caso Isolado nada, isso acontece sempre no pais vizinho, quando acontece ninguém denuncia achando que não vai dar em nada, Primeiro as leis do Paraguai em relação a transito é diferente do Brasil, lá no P.Y pra circular em veiculo, precisa : Estar no nome do condutor, possuir 1 corda, 2 triangulo de sinalização de emergência.
Qual carro Brasileiro teria corda?
Quando temos que andar com 2 Triangulos?
Ai pra eles ja estamos Ilegais e carro precisa ser Apreendido. Demoroo pra isso acontecer, Policiais PY corruptos.
 
Altair Junior em 10/01/2014 19:43:03
site capitanbado.com, tem a fotos da vida boa desse poliçinha de m...
 
Junior Arantes em 10/01/2014 17:08:54
É inadimissível isso que acontece nesses "paízinhos" que nos cercam, nós brasileiros somos extorquidos em todos os países da América do Sul, e o governo brasileiro não faz nada para nos defender, deveria no mínimo instituir sanções econômicas, afinal, somos nós que carregamos essa gentalha toda.
 
Lucas Sarcozi em 10/01/2014 17:03:18
Inúmeras vezes vi aquelas motinhas e carros sem placa passearem no lado brasileiro e nada é feito, sem contar que somos nós quem movimentamos a economia deles, só que eles se aperfeiçoaram, extorquindo os Migrantes fora do MS, percebem só que eles param os desinformados e geralmente com placas de fora do MS, pelo menos em pedro juan.
 
Leandro Escobar em 10/01/2014 17:02:32
Está acontecendo diariamente. Muitos brasileiros acabam atravessando a linha internacional e caem nas mãos destes "bandidos". Antigamente respeitavam os turistas mas, hoje em dia, está um perigo. Eles "sequestram" os documentos e só devolvem depois de pagar a proprina. Espero que a PF abra os olhos para este problema frequente.
Ao vistar a fronteira, um aviso: não atravesse a linha internacional e não se submeta a nenhuma "autoridade" paraguaia.
PS.: Moro em Ponta Porã.
 
Alexandre Silva em 10/01/2014 16:26:43
ja passou da hora do Brasil tomar aquelas terras de vez.......seria uma boa para os paraguayos pois teriam direito á pis,pasep,13 salario,aposentadoria,plano de saude,sus,bolsa familia,vale renda,vale gaz..............e o brasil ganharia menos uma preocupaçao em relaçao ao trafico de armas e de drogas.......!!!!!!
 
vagner coelho em 10/01/2014 15:22:23
Realmente não são casos isolados,sou moradora de Ponta Porã e nunca tive problemas com a Policia do Paraguai,mais existem leis diferente no Paraguai ,o veiculo tem que estar no nome do motorista devidamente habilitado no Brasil ou com uma procuração do dono do veiculo em nome do motorista,se não vc estará realmente cometendo um delito , mais os valores da multa para retirar o veiculo do patio da prefeitura para onde ele é encaminhado não é de valores altos assim ,e neste caso somente a dona do veiculo poderia retira-lo.

 
Fabrizia Ribeiro em 10/01/2014 15:04:09
na minha oipinião são todos corruptos e ladroes ..... mais isso acontece lá porque eles lá nao tem "lei" ...... e nunca vão ter ..... essa e a verdade ..porque eles nao vem fazerem esse tipo de graça aqui no brasil..
 
alexandre roberto em 10/01/2014 14:33:28
Isolado o caramba, há 3 anos fui fazer compras, ai a policia paraguaia nos abordou em uma blitz e disseram que eu não tinha passaporte e que se não desse dinheiro a eles o carro seria recolhido, então eu disse que meus avós eram de descendência paraguaia e que nunca precisamos de passaporte, ai eles conversaram entre si e resolveram nos liberar.
 
fabio luiz em 10/01/2014 13:57:09
precisam ver em ciudad de leste divisa com Foz do Iguaçu, la eles colocam umas sapatas de ferro nas rodas dos carros que você não consegue nem rebocar o carro, só tiram mediante pgto.
 
wagner borges de freitas em 10/01/2014 13:56:47
Não sei se as coisas mudaram nestes 12 anos, mas pelo sim pelo não somente disporei a ir para Assunção de avião, salvo se tiver um paraguaio para me acompanhar na viagem, uma vez que de certa feita foi extorquido 5 vezes até chegar lá, acho que um telefonava para o outro, e eu não tinha como não pagar porque estava acompanhado por uma moça e não podia arriscar a segurança dela, foi como um filme de suspense e horror, cheguei exausto, aniquilado psicologicamente e nem queria sair do hotel para passear.
 
Celso Pereira da Silva em 10/01/2014 13:43:22
e tem carros do Paraguai e da Bolívia passeando por aqui, bem longe da cidade deles, tem que prender, afinal o Brasil tem que ser respeitado.
 
emerson souza em 10/01/2014 13:09:31
Caso isolado é piada! Quem mora na região sabe como é.
 
Gerson Silva em 10/01/2014 12:51:02
A PF deve manter esse policial Paraguaio preso por tempo indeterminado, pra ele servir de exemplo. Além disso, o Brasil pode muito bem invadir todos esses países sulamericanos e exigir deles um imposto internacional, em nome da paz da américa do sul. Aconselho ainda a PF a dar 50 chibatadas de vara de marmelo nesse policial paraguaio todos os dias, pra ele ficar bem mansinho.
 
gumercino gomes em 10/01/2014 12:38:56
isso aconteceu comigo,sò que foi diferente e atè serve de alerta para as pessoas que vao fazer compra la, eu fui com um carro de um amigo meu ,tres ruas para dentro do paraguay fui abordado pela policia eles pediram minha habilitaçao tava certinho ,quando entreguei o documento do veiculo ,como nao era meu eles pediram a autorizaçao do dono,como eu nao tinha essa altorizaçao tive que pagar 500 reais ,sò que eles pediram 1000reais.
 
natal araujo em 10/01/2014 12:24:57
Simples, agora o Delegado usa do próprio veneno, cobra dele uma pequena "taxa" denominado FIANÇA no valor de no minimo uns R$-10.000,00 já que ele tem um alto poder aquisitivo e que eu saiba o valor da fiança é conforme o "status". Os policiais do lado brasileiro deveriam fazer a mesma coisa só que com uma diferença: os veículos que estiverem errado ficam preso mesmo.
 
Douglas Ruiz em 10/01/2014 12:24:01
Vivem as nossas custas,são mantidos por nós e não contentes ainda nos roubam, é uma vergonha, outra coisa, essa fato acontece diariamente, aconteceu com meu irmão e primos, a verdade é que a única coisa que avança naquele lugar é o atraso.
 
Charles Luciano em 10/01/2014 12:22:43
Não é isolado não com certeza, tive que pagar 100 reais só porque o carro estava no nome da minha esposa, agora para ir no paraguay tenho que levar a certidão de casamento kkkkkkkk, quando eles para alguem inventam uma coisa para tirar dinheiro do turista.
 
Carlos Vilas Boas em 10/01/2014 12:13:09
E os paraguaí usa nossas estradas asfaltada pelo brasil vai e vem se cobrar nada tem mais paraguaí no brasil do que brasileiro porque não temos o mesmo direito de ir e vir sem essa ignorância eles são estupido toma os veiculo depois querem circular livremente no nosso país e uma vergonha
 
marta rocha em 10/01/2014 12:01:41
Casos isolados como este acontecem diariamente. Certa vez tive os documentos do meu carro sequestrados por um policial. Estava tudo em ordem, mas ele disseram que só me devolveriam o documento se eu pagasse uma "taxa". E se eu não pagasse, o documento seria retido e o carro apreendido. Paguei 500 reais e nem recibo da extorsão me deram.
 
Felipe Azevedo em 10/01/2014 11:56:44
La estamos fora de nosso pais e somos extorquidos.Pior é aqui que somos extorquidos por nossos "irmãos"......
 
valdeci ramos em 10/01/2014 11:54:35
Outros que já estão ficando abusados são os flanelinhas de lá
 
elio santos em 10/01/2014 11:35:30
Concordo com todos os comentários...não valem nada... isso acontece com frequência, todos os dias.. Deem uma olhadinha no site capitanbado.com, que tem informações mais profundas... olhem a mansão desse.....
Publiquem por favor, a verdade tem que ser divulgada. Por favor.
 
GILBERTO OLIVEIRA em 10/01/2014 10:49:55
Esse tipo de extorsão é muito frequente dentro Paraguay. No caminho de Pedro Juan Caballero até Assunção, o brasileiro é parado pela Polícia Caminera e é extorquido em quase todas as paragens de 150 a 200 reais. É um bando de subdesenvolvidos que acabam denegrindo a imagem do País. E as Autoridades Superiores sabem, mas nada fazem.
 
Paulo Roberto Rossini em 10/01/2014 10:34:56
Caso isolado não, só não vou contar o caso porque não consegui filmar. afff tem que mofar na cadeia.
 
Franciele R. Correia em 10/01/2014 10:26:51
Caso isolado o caramba esses fatos são corriqueiros no Paraguai,coloque uns pneus novos e fique andando por lá pra ver o que acontece.
 
Rubens Ferreira em 10/01/2014 10:12:38
Caso isolado ? isso é normal tanto no Paraguai como na Bolívia.
 
Marcos Wild em 10/01/2014 10:09:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions