ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Por aglomeração e descumprir regras, quatro estabelecimentos são interditados

Operação foi feita pela Vigilância Sanitária em Campo Grande, neste final de semana

Por Leonardo Rocha | 29/06/2020 12:50
Fiscalização da Vigilância durante final de semana (Foto: Divulgação)
Fiscalização da Vigilância durante final de semana (Foto: Divulgação)

Quatro estabelecimentos foram interditados em Campo Grande, por não cumprirem as regras dos decretos municipais de prevenção ao coronavírus. Estes casos foram identificados durante operação da Vigilância Sanitária, neste final de semana.

A fiscalização resultou na interdição do Restaurante e Choperia “Espetaria do Primo”, que fica no Bairro Pioneira, DG Conveniência (Bairro Tijuca), Espaço de Festas (Coronel Antonino) e Santo Gol Quadra de Futebol, localizado no Bairro Taveirópolis.

Segundo a assessoria da prefeitura, as empresas descumpriram regras, como aglomeração de pessoas, não ter distanciamento correto entre as cadeiras, assim como não dispor de “álcool em gel” para consumidores. No caso do local de esporte, o funcionamento da quadra de futebol não tem a regulamentação da prefeitura.

As empresas podem ficar interditadas de 15 a 90 dias, tendo que recorrer da decisão tomada pelas autoridades. Além disto, podem sofrer punições como pagamento de multas, que variam de R$ 100,00 até R$ 15 mil, além de outras sanções administrativas, podendo inclusive perder o alvará de funcionamento. Os proprietários têm 15 dias para apresentar defesa.

Ao todo 31 estabelecimentos foram fiscalizados neste final de semana, com quatro interdições, mais quatro autos de infração e 29 denúncias atendidas pelos órgãos municipais. Uma residência também recebeu visita das autoridades em função de festa e aglomeração não permitida.

Choperia foi interditada por descumprir regras (Foto: Divulgação)
Choperia foi interditada por descumprir regras (Foto: Divulgação)