A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/08/2016 19:13

Por causa da neblina, Aeroporto da Capital 'abre e fecha' desde ontem

Meu tempo atrapalhou pousos e decolagens, mas não houve cancelamentos

Anahi Zurutuza
Aeroporto opera por instrumentos neste início de noite (Foto: Alcides Neto)Aeroporto opera por instrumentos neste início de noite (Foto: Alcides Neto)

Desde ontem (29), Aeroporto Internacional de Campo Grande opera no esquema “abre e fecha” por conta do mau tempo. Cada vez que cai a neblina, as condições para pousos e decolagens têm de ser reavaliadas.

A pista ficou fechada por 26 minutos nesta segunda-feira (30). Por conta do fechamento – das 16h13 às 16h39 –, apenas um voo da Gol atrasou 40 minutos para sair da Capital com destino a São Paulo. A aeronave decolou às 16h40.

Também hoje, por algumas vezes os pilotos tiveram de partir e chegar à Capital com o auxílio de instrumentos, uma delas entre às 18h10 e pelo menos até o fechamento desta matéria. Não houve atrasos e nem cancelamentos neste intervalo, conforme consta no site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Ontem também: a torre de controle teve de operar por instrumentos das 4h57 até as 6h13, e depois novamente no período da tarde, segundo a Infraero. Pela manhã, houve 11 atrasos.

A reportagem não conseguiu contato com a Infraero para saber o total de voos que atrasaram ou se houve cancelamentos ao longo do dia de hoje, mas de acordo com um funcionário da companhia aérea Latam, que não quis revelar a identidade, foi um dia tranquilo, embora por algumas vezes o aeroporto tenha operado por instrumentos. “Não tivemos nem atrasos e nem cancelamentos [de voos da empresa]”.

Ele explicou que ontem, entretanto, uma aeronave precisou voltar para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, porque não havia como pousar na Capital.

Previsão – O tempo melhora amanhã (31), conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Campo Grande, o tempo fica parcialmente nublado até quinta-feira (1º).

Na quarta-feira, os termômetros oscilam entre 11ºC e 25ºC e na quinta, a temperatura chega aos 30ºC.

Neblina vai e volta desde ontem (Foto: Alcides Neto)Neblina vai e volta desde ontem (Foto: Alcides Neto)
Nevoeiro fecha aeroporto por 20 minutos; tempo atrapalha pelo 2º dia seguido
Pelo segundo dia consecutivo o Aeroporto Internacional de Campo Grande teve suas atividades atrapalhadas devido ao mau tempo. Nessa terça-feira (30),...
Aeroporto Internacional opera sem restrições na manhã de hoje
O Aeroporto Internacional opera sem restrições na manhã desta terça-feira (30), em Campo Grande. Conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions