ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Por causa de atraso em voo, velório de policial morto em RO começa às 12h

Mariana Lopes e Aliny Mary Dias | 16/11/2013 09:34

O velório do policial militar sul-mato-grossense Luiz Pedro de Souza dos Santos, 33 anos, está previsto para começar às 12h, deste sábado (16). A primeira informação era de que o corpo do PM chegaria a Campo Grande na noite de ontem e, então, o velório estava programado para o início da manhã de hoje.

Porém, o voo atrasou por causa de um imprevisto ocorrido no IML (Instituto Médico Legal) de Porto Velho e uma escala que precisará ser feita em Cuiabá. A previsão é que o corpo do soldado chegue na Base Aérea da Capital no início da tarde.

O velório será na Pax Real do Brasil, na avenida Bandeirantes, em Campo Grande. Policiais da tropa de choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) participam da solenidade. Eles escoltarão o corpo até capela.

O sepultamento está previsto para ser realizado na manhã deste domingo (17), no cemitério Memorial Park.

Confronto – Luiz Pedro, que possuía nove anos de atuação na Polícia, foi alvejado com um tiro na altura do ombro. Ele morreu no distrito de Rio Pardo, em Rondônia. De acordo com o coronel Enedi, da Polícia Militar de Rondônia, a morte ocorreu durante um confronto entre os policiais da Força Nacional e 300 moradores da região.

O policial chegou a ser socorrido pelos colegas da Força Nacional, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ao todo, 146 homens da Força Nacional participavam da operação que tem objetivo de dar início a desocupação da Floresta Nacional de Bom Sucesso. A estimativa do Ministério do Meio Ambiente é que cerca de 200 pessoas ocupem ilegalmente a área.

*Matéria editada às 9h47 para correção de informação

Nos siga no Google Notícias