ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Corpo de policial militar morto em Rondônia chega hoje à noite na Capital

Aliny Mary Dias | 15/11/2013 10:39
Área de conflito em Rondônia. (Foto: Alerta Notícias)
Área de conflito em Rondônia. (Foto: Alerta Notícias)

Está marcada para as 19 horas de hoje (15) a chegada do corpo do policial militar sul-mato-grossense Luiz Pedro de Souza dos Santos, morto ontem no distrito de Rio Pardo em Rondônia durante confronto da Força Nacional com invasores de uma área ambiental.

O corpo do militar será transportado em um avião do Corpo de Bombeiros de Rondônia até a Base Aérea de Campo Grande. De lá, a princípio, o corpo de Luiz seguirá para a capela da Pax Real localizada na Avenida Bandeirantes na Capital.

No entanto, os planos do velório podem mudar já que o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David irá se reunir na tarde de hoje com o comando do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o comando do Batalhão de choque para definir os detalhes do velório.

David afirmou ao Campo Grande News que o comandante da Polícia Militar de Rondônia se comprometeu a enviar um relato documental sobre os detalhes da operação que matou o policial.

“Eles estão levantando esses detalhes desde ontem à tarde quando me ligaram informando da morte. O acesso ao local é complicado e isso dificulta um pouco esse levantamento”, explica o coronel.

Confronto – O policial de 33 anos foi alvejado com um tiro na altura do ombro. Ele morreu no local. De acordo com o coronel Enedi, da Polícia Militar de Rondônia, a morte ocorreu durante um confronto entre os policiais da Força Nacional e 300 moradores da região.

Luiz Pedro chegou a ser socorrido pelos colegas da Força Nacional, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Ao todo, 146 homens da Força Nacional participavam da operação que tem objetivo de dar início a desocupação da Floresta Nacional de Bom Sucesso. A estimativa do Ministério do Meio Ambiente é que cerca de 200 pessoas ocupem ilegalmente a área.

Ontem, o comandante da Policia Militar de Buritis/RO, deu entrevista sobre o confronto. Veja o vídeo.

Nos siga no Google Notícias