ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Por falta de documentos, Detran suspende 67 Centros de Formação de Condutores

Unidades que não regularizarem situação correm o risco de perder autorização para funcionar; alunos podem optar por trocar de estabelecimento

Liniker Ribeiro | 31/01/2019 21:26

A falta de documentos necessários para renovação do cadastro dos CFC’s (Centro de Formação de Condutores), para exercício em 2019, fez o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspender as atividades em 67 unidades do Estado. A medida foi anunciada pelo órgão nesta quinta-feira (31) e já passou a valer.

Agora, as escolas de formação afetadas precisam regularizar a situação no prazo máximo de 90 dias. Caso contrário, a autorização para dar continuidade às atividades pode ser cancelada. “As entidades que permanecerem inativas por um período superior a 90 dias poderão ter o credenciamento cancelado pelo órgão”, garante a diretora interina de Educação para o Trânsito do Detran, Glaucimara Hova.

A expectativa do Detran é de que toda a situação seja regularizada até a semana que vem. Na manhã de hoje, apenas 13 dos Centros de Formação que tiveram as atividades suspensas apresentaram a documentação necessária. Apesar do total, o breve material divulgado pelo Detran não apresentou detalhes de quantos estabelecimentos são da Capital.

Glaucimara ressalta ainda, que caso o CFC não regularize a situação, o aluno que se sentir prejudicado pode procurar outro Centro de Formação, um que esteja em dia, para dar continuidade ao processo.

A documentação para renovação de credenciamento consta no art. 9°, incisos I e II, da Resolução Federal Contran (Conselho Nacional de Trânsito) n° 358 de 13 de agosto de 2010. O prazo para apresentação dessa documentação é regulamentado pela Portaria Detran-MS n° 001, de 14 de fevereiro de 2012.

É possível consultar a situação do CFC através do http://www.detran.ms.gov.br/educacao-2/cfc/consulta-cfcs/ e encaminhar os documentos necessários para o audcfc@detran.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias