ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

"Por falta grave", seguranças que agrediram homem em mercado são afastados

Conforme o Fort Atacadista, câmeras de segurança flagraram o suspeito tentando furtar a unidade

Adriano Fernandes e Clayton Neves | 26/04/2022 23:27


O Fort Atacadista afastou, por "falta grave", os dois seguranças que agrediram um homem, na unidade do atacadista no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, nesta segunda-feira (25). A suspensão dos funcionários vai durar enquanto "todos os fatos são apurados", informou a empresa.

Ainda conforme o Fort, via assessoria de imprensa, vídeos das câmeras de segurança do atacarejo flagraram o homem tentando furtar mercadorias. Entretanto, o supermercado ainda não confirmou se o suposto crime foi registrado oficialmente, e se a Polícia Militar foi acionada até o local, conforme orienta a própria empresa aos funcionários. O Campo Grande News aguarda retorno.

"Os colaboradores são comunicados e orientados através de treinamentos recorrentes sobre abordagem pacífica e respeitosa, sendo a violência passível de punição", diz trecho da nota. O Fort Atacadista reiterou que repudia todo tipo de violência e, mesmo com a comprovação do furto pelas câmeras de segurança, "foi surpreendido pela reação de sua equipe de prevenção na loja da Coronel Antonino, na tarde desta segunda-feira, dia 25", conclui.

Vídeo - Vídeo que o Campo Grande News teve acesso mostra a vítima no chão sendo segurada pelo pescoço por um segurança, enquanto outro funcionário imobiliza as mãos do rapaz. A todo momento, o vendedor se debate e tenta escapar da dupla. “Ele entrou no mercado para comprar as balas que vende no sinaleiro, mas estava mal vestido e quando saiu, já estavam à espera dele”, conta um homem de 33 anos, que estava no local e preferiu não ser identificado por medo de represálias.

Na sequência do vídeo, o ambulante segue sendo arrastado pelo pescoço na direção de um espaço reservado da loja. No trajeto, ele cai no chão por várias vezes, se debate e explica aos funcionários que não furtou nada dentro do estabelecimento. Algumas pessoas assistiram a cena, mas não fizeram nada.

Nos siga no Google Notícias