Por R$ 93 mil, UFMS vai reformar laboratório que analisa testes do coronavírus
Universidade não detalhou quais, mas informou que serão feitas adequações de biossegurança

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) contratou a Ello Consultoria e Construções para reformar o laboratório onde estão sendo feitas as análises para detectar o nov o coronavírus. A obra custará R$ 93.624,57 e foi contratada sem licitação, conforme publicado o Diário Oficial da União desta terça-feira (21).
Por meio da nota, a UFMS explicou que o laboratório já é “um espaço moderno e equipado onde são realizadas atividades de pesquisa em saúde, e, em especial, para diagnóstico da covid-19, como tem sido feito desde o início das operações do drive-thru, instalado em Campo Grande, pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul”.
A instituição informou ainda que “as adequações que serão realizadas servirão para aumentar a biossegurança e a eficiência das atividades ali desenvolvidas”.
Trabalham no local professores, técnicos e estudantes de pós-graduação da área da saúde da UFMS, além de pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
Na nota, a universidade informou ainda que "a contratação para adequação, por menor preço com dispensa de licitação, foi feita observando a Lei 13.979, de 6 de fevereiro 2020, publicada pelo governo federal, que dispõe das medidas adotadas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da covid-19".