ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Por vaga em asilo, filha ameaça abandonar pai cadeirante no Fórum

Flávio Paes | 28/09/2015 19:26
Filha, nervosa, diz que não tem mais condições de continuar cuidando do pai (Foto:Gerson Valber)
Filha, nervosa, diz que não tem mais condições de continuar cuidando do pai (Foto:Gerson Valber)
Idoso é levado para casa numa viatura dos bombeiros (Gerson Valber)
Idoso é levado para casa numa viatura dos bombeiros (Gerson Valber)

A ex-funcionária pública Lindalva Rodrigues dos Santos, 52 anos, depois de inúmeras tentativas de encontrar, sem sucesso, vaga num casa de repouso para o pai, Serafim Rodrigues, de 82 anos, cadeirante, doente de Alzheimer, nesta segunda-feira tomou uma atitude radical: o levou ao fórum, se postou na porta de acesso na Rua Paz, ameaçou acampar lá, enquanto a Justiça ou Ministério Público, não intervissem para garantir uma vaga no asilo São João Bosco, ou qualquer instituição com a mesma estrutura de atendimento.

Ela chegou por volta das 15h30 e só por volta das 18h30, os policiais conseguiram convencê-la a voltar para casa, levando o idoso numa viatura dos bombeiros, com a promessa que nesta terça-feira tentariam encontrar uma solução.

Conforme relatou aos policiais, que trabalham no fórum, embora tenha outros seis irmãos, há 8 anos cuida do pai, teria chegado ao limite das suas condições de saúde para cumprir a rotina diária de atendimento ao idoso,, com internações constantes, surtos de agressividade (uma das conseqüências do Alzheimer).

“Como é pesado, estou com problemas de coluna de tanto levantá-lo para dar banho, leva ao banheiro”, conta. Ela diz que tentou colocá-lo numa casa de repouso, mas o plano de saúde não cobre as despesas.

Nos siga no Google Notícias