A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/09/2015 19:26

Por vaga em asilo, filha ameaça abandonar pai cadeirante no Fórum

Flávio Paes
Filha, nervosa, diz que não tem mais condições de continuar cuidando do pai (Foto:Gerson Valber)Filha, nervosa, diz que não tem mais condições de continuar cuidando do pai (Foto:Gerson Valber)
Idoso é levado para casa numa viatura dos bombeiros (Gerson Valber)Idoso é levado para casa numa viatura dos bombeiros (Gerson Valber)

A ex-funcionária pública Lindalva Rodrigues dos Santos, 52 anos, depois de inúmeras tentativas de encontrar, sem sucesso, vaga num casa de repouso para o pai, Serafim Rodrigues, de 82 anos, cadeirante, doente de Alzheimer, nesta segunda-feira tomou uma atitude radical: o levou ao fórum, se postou na porta de acesso na Rua Paz, ameaçou acampar lá, enquanto a Justiça ou Ministério Público, não intervissem para garantir uma vaga no asilo São João Bosco, ou qualquer instituição com a mesma estrutura de atendimento.

Ela chegou por volta das 15h30 e só por volta das 18h30, os policiais conseguiram convencê-la a voltar para casa, levando o idoso numa viatura dos bombeiros, com a promessa que nesta terça-feira tentariam encontrar uma solução.

Conforme relatou aos policiais, que trabalham no fórum, embora tenha outros seis irmãos, há 8 anos cuida do pai, teria chegado ao limite das suas condições de saúde para cumprir a rotina diária de atendimento ao idoso,, com internações constantes, surtos de agressividade (uma das conseqüências do Alzheimer).

“Como é pesado, estou com problemas de coluna de tanto levantá-lo para dar banho, leva ao banheiro”, conta. Ela diz que tentou colocá-lo numa casa de repouso, mas o plano de saúde não cobre as despesas.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions