ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Posto tem 2º Dia D contra o sarampo após estragos causados pela chuva

Com direito a festinha para as crianças pela manhã, UBSF do Jardim Botafogo terá vacinação das 08h até 18h45

Adriano Fernandes | 22/10/2019 20:08
Entrada da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Botafogo. (Foto: Marcos Maluf)
Entrada da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Botafogo. (Foto: Marcos Maluf)

Uma das mais afetadas pelo temporal do último sábado (19) na Capital, a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Botafogo terá um novo Dia D de vacinação contra Sarampo, nesta quarta-feira (23).

Devido a forte chuva do último sábado, parte da unidade ficou alagada e a campanha teve que ser encerrada mais cedo. Contudo, o atendimento para vacinação, será das 08h até às 18h45 de amanhã. As doses são destinadas para crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Pela manhã as crianças ainda terão programação em comemoração ao Mês das Crianças, com brincadeiras e distribuição de pipoca, algodão doce, sorvete, oficina de confecção de brinquedos com material reciclável e pula pula.

Também haverá ministração de vitamina A e remédios contra vermes, para os pequenos. A festividade será realizada até às 11h, mas o atendimento para vacinação segue até o final do dia. As outras 68 unidades da Capital também continuam vacinando durante a semana.

Bebê tomando vacina, no último sábado. (Foto: Divulgação)
Bebê tomando vacina, no último sábado. (Foto: Divulgação)

Suspensão

O atendimento na UBSF teve de ser suspenso, depois que a unidade foi alagada, durante o temporal do último sábado (19). No local os ventos levantaram o teto de zinco e a água acumulou sobre a laje. Houve vazamento em consultórios e outros pontos da unidade.

A chuva também afetou o atendimento nas unidades do Tarumã, Aero Itália, Zé Pereira, Sírio Libanês, Pioneiro, Bonança, Cohab, Batistão e Universitário, além dos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Coophavila e Aero Rancho.

Contudo, nem todas unidades foram atingidas por estragos das chuvas. Parte delas acabaram fechadas devido a falta de luz.

Nos siga no Google Notícias