ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Postos de combustíveis arrecadam água para vítimas de enchentes no RS

Doações podem ser entregues nos postos Ipiranga, Vibra, Shell e Taurus e com bandeiras próprias

Por Jhefferson Gamarra | 10/05/2024 14:10
Posto de combustiveis Tauros, que participa da ação (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Posto de combustiveis Tauros, que participa da ação (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Diante da tragédia que assola grande parte do Rio Grande do Sul, onde as enchentes têm deixado um rastro de destruição, postos de combustíveis de Campo Grande uniram forças e iniciaram uma campanha de arrecadação de água mineral para enviar aos afetados pelas cheias.

A iniciativa, que teve início nesta sexta-feira, tem como objetivo principal proporcionar alívio e suporte às vítimas das enchentes no sul do país. Os postos participantes da ação solidária são das bandeiras Ipiranga, Vibra, Shell e Taurus, bem como outros estabelecimentos com bandeiras próprias, que abriram suas portas para receber as doações.

Segundo informações do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes) que está organizando a ação, os horários de recebimento das doações variam de acordo com o funcionamento de cada posto de combustível.

“Faça parte desta corrente de solidariedade: ao abastecer seu veículo, aproveite para levar sua contribuição. Sua doação de água pode fazer uma grande diferença para quem precisa”, publicou o sindicato em nota.

Além dos postos de combustíveis, Correios estenderam a entrega de doações aos habitantes gaúchos a todas as agências de Mato Grosso do Sul. Além de disponibilizar as agências como locais de coleta, os Correios assumirão o transporte gratuito dos donativos às áreas afetadas. Os doadores não precisarão arcar com os custos de envio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias