A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/07/2014 11:11

Postos de saúde e escolas ficam sem internet após ação de vândalos

Aliny Mary Dias

O corte de fios de uma das antenas que faz parte do sistema de informática da Prefeitura de Campo Grande deixou 20 repartições públicas da Capital sem internet. Entre os locais afetados na manhã desta segunda-feira (21) estão os postos de saúde, Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e escolas municipais.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, vândalos cortaram fios de uma das antenas na tarde de ontem (20). A antena faz parte de um conjunto de outros seis equipamentos que ficam no topo de um reservatório da Águas Guariroba, na Avenida Salgado Filho. Além de cortar os fios, os vândalos picharam o local.

Entre os problemas enfrentados pela prefeitura, está o agendamento de consultas e exames nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e o acesso aos prontuários de pacientes por parte dos médicos. Nesses locais, os usuários são orientados a voltar no período da tarde para tentar marcar as consultas e exames.

A expectativa é que os técnicos IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) concluam os reparos ainda hoje e que a internet volte ao normal.

Estão sem internet unidades básicas de Saúde dos bairros Lar do Trabalhador e Jockey Club; quatro centros de educação infantil da Nha Nha , Serradinho, Marcos Roberto e Piratininga; Escola Municipal Y-Juca Pirama; o Conselho Municipal de Saúde; o Arquivo Histórico; o Conselho Tutelar centro; a Superintendência de Abastecimento Alimentar; o terminal Júlio de Castilho;o Serviço Verificação de Óbito (SVO) do Instituto Médico Legal; Parque Ecológico Anhandui; Escola de Governo; Instituto Municipal de Previdência; Praça Bernardino Rio Branco; a Junta Militar e o CRAS.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


E cadê a policia que deveria ver isso?
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 21/07/2014 12:17:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions