ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Poucas lojas abrem e movimento do comércio é fraco na área central

Consumidores foram ao comércio fazer compras pontuais, mas têm poucas opções de escolha

Leonardo Rocha e Kisie Ainoã | 21/04/2020 11:45
Poucas lojas abrem e movimento do comércio é fraco na área central

Com muitas lojas fechadas, o movimento no comércio de Campo Grande está baixo na região central, neste feriado de Tiradentes. Poucas pessoas estão fazendo compras, mas alguns comerciantes preferiram abrir as portas depois do tempo que ficaram fechados devido a pandemia.

Ivan Oliveira de Souza, gerente da loja Gazin, reconhece que o movimento está baixo, mas lembra que é preciso compensar o tempo que ficaram parados. “A nossa motivação pra abrir hoje foi ter ficado muito tempo em casa quase 60 dias parado, para gente agora, provavelmente não terá mais feriado”, ressaltou.

Ele revelou que a loja vende em média R$ 120 mil por dia e que gostaria de chegar ao menos em R$ 30 mil, neste feriado. “Temos que acreditar e abrir as portas para as vendas na loja”.

Fernando Lopes, de 49 anos, estava com a família andando pelo centro (cidade), em busca de uma máquina de lavar para comprar, mas destacou que tinha como opções de lojas para escolher o produto. “Então o jeito é compra em casa pelo site mesmo, tem pouca alternativa”, descreveu.

Já a costureira Lourdes Vieira, de 56 anos, disse faz um bom tempo que não sai de casa e que preferiu fazer comprar no feriado por causa do movimento que é menor. “Ficar em casa deixa a gente ansioso, mas vejo nas mídias que está sempre cheio, então hoje que não abre todas as lojas, não tem fila”.

Muitas carros estão passando pela área central, mas poucas pessoas estão parando para as compras, com fluxo pontual. Diferente do que ocorreu ontem (20) na véspera do Feriado, onde o movimento estava intenso nas lojas.

Poucas lojas abrem e movimento do comércio é fraco na área central
Poucas pessoas foram as compras (Foto: Kisie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias