A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

26/10/2017 17:43

Praça do Peixe inaugura academia de ginástica ao ar livre amanhã às 17h

Paulo Nonato de Souza
A Praça do Peixe, no Vilas Boas, vista de cima (Foto: Sectur/Divulgação)A Praça do Peixe, no Vilas Boas, vista de cima (Foto: Sectur/Divulgação)

A Praça do Peixe, na bairro Vilas Boas, vai ganhar uma nova academia de ginástica ao ar livre nesta sexta-feira, 27, às 17 horas, anunciou a Prefeitura de Campo Grande em nota divulgada na tarde desta quinta-feira.

O projeto da academia foi desenvolvido pela prefeitura em parceria com o Instituto Sabin, diz a nota. “A iniciativa do Instituto foi uma excelente surpresa que veio ao encontro da comunidade do Vilas Boas, um anseio dos moradores desde a inauguração da Praça do Peixe”, comenta a gerente de Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Turismo, Lenilde Ramos.

A ideia é colaborar com a saúde da comunidade ao levar a prática de atividades físicas aos locais públicos, permitindo qualidade de vida de forma mais acessível à população. “São iniciativas de extrema importância no combate ao sedentarismo e ao desinteresse das pessoas em se exercitar”, afirma Fábio Deboni, gerente executivo do Instituto Sabin.

Inaugurada em 26 de setembro de 1995, a Praça do Peixe recebeu esse nome por causa de seu formato, que fica mais evidente quando se vê a área de cima. A planta de construção foi inspirada em um peixe pelo arquiteto Elídio Pinheiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions